#PeloRio: AquaRio + Mar

aq + mar.pngOi, galera! Hoje é dia de atualizar coluna esquecida do blog e, quem aí tava com saudade da #PeloRio? Pois, então, hoje ela tá muito especial, com dois lugares que tenho certeza que tem muita gente querendo conhecer. Vem comigo acompanhar como foi a minha experiência e saber algumas dicas preciosas.

DCIM102GOPROGOPR4428.

Começando pelo AquaRio, o maior e mais novo aquário da América Latina – tchan tchan ran tchan tchan -. Bom, o AquaRio é  bem recente por aqui. Ele se encontra lá no final do boulevard olímpico (lado oposto do museu do amanhã) e estava sendo muito aguardado por bastante gente. E, eu, como boa turista que sou, fui lá conferir pra trazer minhas impressões pra você.

O AquaRio é composta por um “passeio pelo oceano” nos levando a conhecer diversas espécies de animais marinhos. São vários aquários pequenos/médios, cada um com uma espécie de peixe, crustáceo, cobra, etc. e um gigante que é onde fica o famoso túnel onde todo mundo tira foto e você passa “pelo meio dos peixes e tubarões”.

DCIM102GOPROGOPR4387. Continuar lendo

Anúncios

#PeloRio – Casa dos Países

Oi, gente! Então, pra quem não sabe – acho que todos sabem, mas ok – tá rolando Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro e, alguns países montaram suas “casas” para que todos pudessem conhecer um pouco mais da cultura de cada um deles. E, é claro, eu como boa turista que sou, fui lá conferir várias delas. Vem conferir o que eu achei de cada uma!

França

DCIM101GOPROGOPR2115.

Nem preciso dizer que comecei o meu tour pelo país que é meu xodó e que eu sou louca de vontade pra visitar, né? A Casa da França fica localizada em um amplo espaço e tinha tudo pra ser maravilhosa, porém, não foi bem aproveitada. Com muita mídia rodando, diversos food trucks e degustações de café e cerveja, a França deixou a desejar no ponto que deveria ser o mais importante: informação. Tirando as informações sobre intercâmbio, não há nada falando sobre a cultura, o turismo ou a gastronomia tão forte do país. Esperava mais, muito mais.

Hungria

DCIM101GOPROGOPR2137.

A Casa da Hungria foi o meu segundo destino, só fui porque vi que ficava ali perto da Casa da França e, olha, melhor decisão. Até agora, é a casa mais linda que eu fui, por dentro e por fora. Com um amplo espaço interativo, uma área verde, degustação de água – sim, é sério -, muitas informações culturais e um doce maravilhoso, a Hungria conquistou meu coração e com certeza merece a sua visita! Continuar lendo

#PeloRio: Museu Casa do Pontal

banner-rj-006Oi, gente!

Então, lembram da coluna ‘Por onde estive’? Essa vai ser meio que uma sub categoria dessa coluna! Bom, para quem não sabe ainda, eu moro no Rio de Janeiro (no Estado do Rio, mas deixa pra lá), acho difícil vocês não saberem isso porque tá escrito na minha bio, maaaas o que vocês não sabem (eu acho) é que eu estudo no Cefet/Rj (tá, Vanessa, e daí?) e faço curso técnico de Guia de Turismo Regional lá (depois eu e Gabi contamos um pouco mais sobre o curso) e, consequentemente, tenho que fazer muitas visitas técnicas no Rio de Janeiro. Logo, resolvi que poderia ser uma boa ideia criar uma categoria no blog pra mostrar o quanto o Rio é incrível, dar dicas de lugares para visitar e, provar como o Rio é muuito mais do que praias! Então, bora começar explorando o Rio por um destino que eu adorei: Museu Casa do Pontal. Continuar lendo