#PeloRio: AquaRio + Mar

aq + mar.pngOi, galera! Hoje é dia de atualizar coluna esquecida do blog e, quem aí tava com saudade da #PeloRio? Pois, então, hoje ela tá muito especial, com dois lugares que tenho certeza que tem muita gente querendo conhecer. Vem comigo acompanhar como foi a minha experiência e saber algumas dicas preciosas.

DCIM102GOPROGOPR4428.

Começando pelo AquaRio, o maior e mais novo aquário da América Latina – tchan tchan ran tchan tchan -. Bom, o AquaRio é  bem recente por aqui. Ele se encontra lá no final do boulevard olímpico (lado oposto do museu do amanhã) e estava sendo muito aguardado por bastante gente. E, eu, como boa turista que sou, fui lá conferir pra trazer minhas impressões pra você.

O AquaRio é composta por um “passeio pelo oceano” nos levando a conhecer diversas espécies de animais marinhos. São vários aquários pequenos/médios, cada um com uma espécie de peixe, crustáceo, cobra, etc. e um gigante que é onde fica o famoso túnel onde todo mundo tira foto e você passa “pelo meio dos peixes e tubarões”.

DCIM102GOPROGOPR4387.

No final também tem uma exposição temporária de surf, onde estão expostas diversas pranchas que foram sendo usadas ao longo dos anos. E, uma mostra de vários crustáceos encontrados no fundo do mar.

É um passeio bem legal que dura em média 1h/1h30min e que vale a pena fazer se você gosta de ver peixes e, principalmente pra levar crianças – to sendo sincera hauhauha – mas, é um daqueles lugares que você visita uma vez só. E, agora, segura que lá vem as críticas (♥).

Pra começar, queria dizer que é caro. Você pode conferir os preços e comprar seu ingresso pelo site deles, mas eu já aviso que é caro pra ninguém ficar chocado igual a mim. Outro ponto que eu gostaria de citar é que é bem cheio – pode ser por ser época de férias, mas eu fui em uma terça feira e tava muito cheio – então, as suas fotos no túnel dos peixes não vão ficar sem ninguém no fundo ):. E, uma dica pra vocês que pretendem ir ainda nesse período de férias: comprem o ingresso pela internet pra evitar as filas e poder entrar direto. Aí você já marca seu horário e chega entrando.

mar

Agora, vamos falar do meu xodózinho, meu amor: o MAR – Museu de Arte do Rio. Quando eu fui, tinham 3 exposições: Leopoldina – Princesa da Independência, das artes e das ciências; A cor do Brasil e uma sobre a Água.

Na primeira exposição, somos apresentados ao processo de independência do Brasil de acordo com a Princesa Leopoldina e, já digo uma coisa pra vocês: QUE MULHER!!! Sério, vocês pensam que ela ficava lá sentadinha fazendo nada? Não! Ela era inteligentíssima, cavalgava, fazia expedições, e teve diversas participações importantes na nossa história.

Na segunda exposições, a história da arte do Brasil é contada através de cores, onde vemos como a cor foi mudando com o passar do tempo. Conta com quadros de diversos artistas viajantes dos séculos XVIII-XIX, onde vem fazendo um percurso desde os primeiros atores modernistas até o atual, e alguns quadros tem a capacidade de nos levar a reflexões incríveis.

A última exposição sobre a água, eu realmente não entendi, mas na explicação dizia que apresentava o ciclo da água ao redor do mundo, mas aquilo era muito moderno pra mim.

Além das exposições, o MAR também conta com um terraço que possui uma vista incrível, uma biblioteca e uma exposição fixa na sua parte de fora das favelas do Rio.

20161227_163020

De todas as exposições, a única que continua lá é a da Princesa Leopoldina, não percam a oportunidade de ir lá conferir ♥.

Bom, gente, é isso. Espero que tenham gostado e em breve venho aqui falar de mais lugares da Cidade Maravilhosa pra vocês! Beijos!

Post por: Vanessa Oliveira

 

Deixe um comentário

