[Séries] Sherlock

sherlock

“O jogo começou.”

Esses dias enquanto eu conversava com minha mãe, ela me disse que eu perco muito tempo de vida vendo série, que é muito inútil e, que se pelo menos eu escrevesse sobre as séries que eu assisto, teria algum propósito. Então, na tentativa de me sentir menos inútil por já ter “perdido” mais de 1 mês, 5 dias, 13 horas e 40 minutos assistindo série (me acompanhe no Tv Show Time aqui), eu vim falar de uma das minhas séries preferidas: Sherlock. Sim, o grande Sherlock Holmes.

Sherlock é uma série britânica de investigação baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle. Tem Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson. A série possui apenas 4 temporadas com 3 ou 4 episódios de 45-60 minutos cada um, ou seja, é bem rapidinho de ver ♥. A quarta – e última ): – temporada acabou de ser lançada, então, você provavelmente vai começar a ver um pouco mais sobre ela por aí – cuidado com os spoilers! -. Mas, ok, o que temos de bom em Sherlock?

sherlock2

Sherlock traz o nosso querido detetive da Era Vitoriana para o século XXI. O Dr. John Watson após voltar da guerra, se encontra com um problema na perna e sem dinheiro pra pagar o aluguel, então, um amigo diz que conhece alguém disposto a dividir o apartamento com ele e, esse alguém, é ninguém menos que: Sherlock Holmes – o excêntrico, egoísta e desumano detetive particular. Watson acaba se mudando para o apartamento de Sherlock, na famosa Baker Street 221B e, juntos, os dois trabalham em diversos casos, tendo como principal inimigo, o vilão já conhecido: Jim Moriarty.

A cada episódio da série, um novo caso é apresentado. E, se você não quiser acompanhar a série inteira, você pode ver um ou outro episódio – meus pais começaram a ver na segunda temporada -, mas eu duvido muito que você consiga parar após começar. E, em cada episódio, vemos o quanto a habilidade de Sherlock de leitura das pessoas é incríveil. Ele consegue olhar pra uma cena e desvendar tudo o que aconteceu ali, é absurdo.

Como são poucos episódios e poucas temporadas, não dá para falar de todos os contos de Sherlock, mas muitos deles mesclam vários contos – ou pelo menos foi o que eu soube pelos sites dos fãs que já leram os livros.

Recomendo muito a série para todos aquelas que gostam de séries policiais e que queiram fritar o cérebro pra tentar descobrir antes dele o que aconteceu – sério, tem umas coisas que me fazem ficar pasma com a inteligência dos diretores/roteiristas.

Vencedora de vários prêmios, incluindo o Emmy (Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, além de outros técnicos), o BAFTA de Melhor Série Dramática, Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman) e Melhor Roteirista (Steven Moffat).

Espero que tenham gostado da indicação e gostem tanto da série quanto eu. Um beijão ♥

Post por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

