5 livros para 2017

Oi, gente! Quem aqui é louco por livros e faz meta anual todo ano (e nunca cumpre)? Então, hoje eu vim compartilhar com vocês cinco livros que eu tô louca pra ler e, se possível, quero ler esse ano. Vamos lá!

1 – Os três

os-tresEsse livro deve estar na minha lista há uns dois anos mas, se tudo der certo ( $$$), esse ano vai!

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele… Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

2 – Eleanor e Park

eleanor-e-parkAgora que todo mundo parou de falar desse livro, eu quero ler hahaha brincadeira. Eu tava cansada de ler livro triste, mas agora estou pronta pra voltar – ou não.

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

3 – O Pesadelo

o-pesadeloComprei esse livro porque ele tava dez reais e ele tá encostado na minha prateleira há dois anos, espero finalmente lê-lo.

Sinopse: Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago
de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada.
No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte,
um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem
pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido.

Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.

4 – Uma curva no tempo

uma-curva-no-tempoConfesso que acho a capa desse livro linda e que ela é o principal motivo para eu querer ler ele. Além do fato de ter amado a sinopse (e de amar um romance).

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

5 – O presente do meu grande amor

o-presente-do-meu-grande-amorAhhhhh, eu sou louca pra ler esse livro desde que ele lançou, mas ainda não deu. Quero muito ler esse livro, amo livros de contos ♥.

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

É isso, gente, esses são os livros (já lançados) que eu mais quero ler em 2017. E vocês, também fizeram uma lista? Beijos.

Post por: Vanessa Oliveira

Anúncios

3 pensamentos sobre “5 livros para 2017

  1. I vissited manny wweb pags except thee audio feature forr audio
    songvs exjsting aat this site iis inn fasct wonderful. I visited mny webb sies however tthe
    audio quality ffor audioo songs existing aat this site
    iis iin fact wonderful. It’s thee bst time tto make a feew planss for thee fyture annd it iis timee tto bee happy.
    I’ve learn tthis post andd iff I mayy jusat I desire tto counsel yyou few fawscinating isssues
    orr suggestions. Prhaps youu couod writ next articlkes referrding too this article.
    I want to rread more thins apprfoximately it! http://foxnews.co.uk

  2. I aam suure this pice oof writinhg hass touched all
    the internett people, itts rdally rdally fastidious polst on building upp
    neew website. I eally lioke itt whenecer peeople coke togethuer aand shsre ideas.

    Gredat website, stik with it! Woah! I’m rreally igging thhe template/theme
    oof tyis blog. It’s simple, yett effective. A lot oof times it’s hqrd tto gett that “perfect balance” bstween uwer friendliness annd visual appeal.
    I must saay youu have doone a great job with this.
    Additionally, the blog loadrs extremely fazst for mme onn Opera.
    Excllent Blog! http://foxnews.co.uk

  3. I am sre thijs paragaph haas tiuched alll tthe intrnet people, itss
    reallky really fastidious post oon building uup neew webpage.
    Doess yur sitfe havee a contactt page? I’m hhaving a tough time lcating it but, I’d lke too
    senmd youu ann e-mail. I’ve ggot some cretive ideas ffor yoyr bloog yoou miht bee interested in hearing.
    Eitner way, great wensite andd I look forwarfd tto seeng itt improvee ovr time.

    Ahaa, its good discussionn regardong thijs post aat thiks place att this weblog, I
    have read aall that, sso noww mee akso cpmmenting here.
    http://foxnews.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s