Quando a saudade estraga

saudade1

Saudades. Sentimento “ruim” que vem ou pela lembrança de momentos bons ou pela falta de pessoas que um dia estiveram conosco.

Qual é a sua saudade? Essa é a pergunta de ouro. O quê ou quem te tira o sono e aperta o coração só de lembrar? Por quem você chora e do que mais se lembra? Quando se trata de saudade essas normalmente são as perguntas que são feitas, mas me pergunto se as perguntas ‘corretas’ não seriam: por que você sente falta disso e por que essa pessoa não faz mais parte da sua vida?

Quando se trata de momentos, a saudade geralmente costuma ser algo bom. É aquela saudade nostálgica que te faz perceber o quanto a vida é boa e quantas coisas incríveis você já viveu ou quantos lugares maravilhosos você já viu. Esse é aquele tipo de saudade que, quando bate, tem que te impulsionar pra frente, pra que você tenha mais vontade ainda de viver e ter mais momentos bons de que se lembrar.

No caso de pessoas, o assunto já é mais complicado. Se alguém querido morre, é normal ficar de luto por um tempo, porém, é importante superar e entender que a morte faz parte da vida e é necessário lidar com ela e, por mais difícil que seja, continuar a viver.

Em se tratando de pessoas que continuam vivas, se o problema for por falta de perdão, não hesite em procurá-la. Isso vai ser um alívio para você e para a pessoa também, tenho certeza. Caso não, entenda que às vezes simplesmente perdemos o contato com as pessoas, pessoas que nos fizeram bem um dia, podem simplesmente não fazer  tão bem agora.

Precisamos entender que a saudade não precisa ser um sentimento ruim. Ela pode ser boa, quando te faz lembrar de momentos bons e ter a certeza que a vida vale a pena. Mas, quando em excesso, pode significar que você está estagnado no passado. Preso no que um dia foi bom e em quem um dia te fez bem. Pare de olhar para trás. Existe um mundo inteiro pela sua frente esperando para ser descoberto. Conheça novas pessoas. Crie novas memórias. Volte a viver. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s