[Resenha] Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada

minha-vida-fora-de-serie-1

Livro: Minha vida fora de série – 1ª temporada
Autora: Paula Pimenta
Número de Páginas: 408
Editora: Gutenberg
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Na primeira temporada da vida fora de série da Priscila – que acaba de fazer treze anos  -, somos apresentados ao cotidiano louco em que a personagem é imposta. Após a separação dos pais, Priscila é obrigada a ir junto com sua mãe para São Paulo, deixando para trás suas três melhores amigas, alguns dos seus animais de estimação, seu irmão (pra isso ela não liga muito), seu pai e sua linda casa em BH.

No início do livro, a personagem principal é extremamente chata e irritante, a única coisa que ela faz é reclamar, dizendo que São Paulo é horrível e que ela quer voltar para Belo Horizonte o tempo inteiro. Porém, como ela ainda está de férias, ela começa a frequentar um clube com sua prima Marina – que também mora em SP – e lá, ela conhece suas primeiras amigas e tem suas primeiras aventuras – e confusões. Priscila aos poucos descobre que nem tudo é chato na sua nova cidade, mas é melhor tomar cuidado…

“Você está bem? Fora a saudade dessa pessoa que você ainda não conhece?”

Mais uma vez fui surpreendida por Paula Pimenta. No início do livro, achei que não fosse gostar nem um pouco da história, por achar as personagens um pouco infantis e bobinhas. Entretanto, no decorrer do livro, somos totalmente enlaçados pela fluidez da história de Paula Pimenta e, quando menos percebemos, já estamos envolvidos demais com o livro para parar de ler.

O livro possui diversos personagens que vão sendo moldados conforme o livro vai passando como a própria Priscila e seus amigos de escola: Léo (já conhecido de FMF), Rodrigo (♥), Natalia, Marina e outros tantos que você conhece ao longo da história. Além da narração de Priscila – o livro é em 1ª pessoa -, também conhecemos a história através de e-mails, poesias (lindas!!) e mensagens de celular.

Trânsito
Enquanto o trânsito me para
Eu paro o trânsito de pensamentos
Para pensar em você

Minha vida fora de série – 1ª Temporada é um livro sobre como a separação dos pais e a entrada na adolescência pode afetar alguém, principalmente quando uma mudança drástica no cotidiano é imposta. E, mais que isso, é um livro sobre relacionamentos e sobre entender quem você é.

Para todos os que já se apaixonaram por Paula Pimenta lendo Fazendo meu filme – assim como eu fiz -, esse é mais um livro para ser conquistado por ela. Não deixem de ler. Um beijo! ♥

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s