[Resenha] Aconteceu em Paris

aconteceu-em-parisLivro: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Número de Páginas: 480
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos… E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Evie Dexer mora em Londres, está um pouco acima do peso, viciada em cartão de crédito e não consegue parar fixa em um emprego. Ela divide um pequeno apartamento com sua amiga Lulu, uma compradora compulsiva que lota o apartamento de coisas desnecessárias que elas usam por um dia e param. Ambas são bêbadas assumidas que estão constantemente com problemas financeiros e no amor.

Tudo isso faz com que Evie se torne uma pessoa com facilidade para contar histórias, a maioria falsa, para conseguir o que quer. E, é uma dessas histórias mentirosas que a leva a conseguir um emprego como guia de turismo em Paris, um lugar para o qual ela nunca foi e um emprego do qual ela nunca tentou. Mas, uma vez que está totalmente endividada, Evie decide partir nessa aventura (e que aventura!) que é Paris.

‘’Se conseguir o emprego de guia turística, alguém vai processa-la ou você vai acabar no jornal das dez ou sabe-se lá onde. Você é a última pessoa apta a um trabalho como esse!’’

Sem passaporte, mais irresponsável que qualquer pessoa e sem qualquer preparo, vemos uma Evie totalmente perdida, mas com um estilo sensacional para escapar de qualquer enrascada. Ela, juntamente com Rob – o maravilhoso motorista rico que é responsável pela sua excursão – irão viver Paris como nunca antes, e o que começa em uma simples tentativa desesperada de conseguir dinheiro, pode virar sua maior paixão e virar a vida dela de ponta cabeça.

“Amar não é encontrar uma pessoa com quem você queira viver junto. É entender que encontrou uma pessoa e não pode viver sem ela.”

A escrita de Molly não me prendeu no início, o que fez com que eu demorasse mais de um mês para terminar o livro, pois estava constantemente abandonando e voltando. Porém, depois que engatei de vez, foi fácil me apaixonar e torcer pela personagem principal, que apesar de muito mimada e irritante, também sabe ser extremamente engraçada. Quanto a Rob, bem, tive uma relação de amor e ódio por ele durante todo o livro.

Aconteceu em Paris é uma comédia romântica que vai te levar desde as maiores gargalhadas até as lágrimas de tristeza. É intenso e apaixonante e, sem dúvida, se você gosta de um romance, merece ser lido por você.

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s