Se quiser gritar, grita

nolove

Esses dias me perguntaram o que eu mais odeio no mundo e, de prontidão, não obtive uma resposta. Mas, agora, após pensar um pouco, finalmente a tenho.

Eu odeio essa geração e todo o seu medo e futilidade. A gente vive em um mundo que o que mais importa é o preço. É necessário possuir os aparelhos mais caros e de última geração para ser considerado ‘legal’ para os outros.

As pessoas estão constantemente em modo automático e estão sempre tão ocupadas que já não possuem mais tempo umas pras outras. O abraço, que antes era lar, agora é dado por obrigação. Os beijos perderam o amor. As conversas longas viraram mensagens rápidas pelo Whatsapp.

Se você se atreve a demonstrar que gosta de alguém, você está errado. As pessoas competem pra ver quem se importa menos. ‘Precisa demorar pra responder, fingir que não sente nada, dominar a relação para ele(a) ver que você está bem.’ Quando foi que o amor virou a droga de um jogo?

Eu to cansada de ter que aguentar tamanha frieza e falta de empatia. Porque eu me importo e eu gosto disso. Pode me mandar mensagem só pra dizer que tá com saudades, dizer que pensa em mim ou só porque tá entediado.

Pode segurar minha mão, me encarar até eu ficar sem graça, me elogiar quando der vontade e simplesmente falar: ‘hoje eu não to bem’ ou ‘hoje você tá um saco’ quando quiser.

Mas fala. Se quiser gritar, grita. Esperneia, chora, canta, gargalha. Mas faz alguma coisa. Parem de ser frios, de se fazerem de robôs. Porque nós não somos. No fim de tudo, seu celular e sua roupa de marca não vão valer de nada, o que vai valer vão ser as pessoas que você cativou e as relações que criou.

Então, demonstra, faz tudo, mas não fica quieto, porque é aí que você morre. Não por fora, mas por dentro.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

