#PeloRio – Casa dos Países

Oi, gente! Então, pra quem não sabe – acho que todos sabem, mas ok – tá rolando Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro e, alguns países montaram suas “casas” para que todos pudessem conhecer um pouco mais da cultura de cada um deles. E, é claro, eu como boa turista que sou, fui lá conferir várias delas. Vem conferir o que eu achei de cada uma!

França

DCIM101GOPROGOPR2115.

Nem preciso dizer que comecei o meu tour pelo país que é meu xodó e que eu sou louca de vontade pra visitar, né? A Casa da França fica localizada em um amplo espaço e tinha tudo pra ser maravilhosa, porém, não foi bem aproveitada. Com muita mídia rodando, diversos food trucks e degustações de café e cerveja, a França deixou a desejar no ponto que deveria ser o mais importante: informação. Tirando as informações sobre intercâmbio, não há nada falando sobre a cultura, o turismo ou a gastronomia tão forte do país. Esperava mais, muito mais.

Hungria

DCIM101GOPROGOPR2137.

A Casa da Hungria foi o meu segundo destino, só fui porque vi que ficava ali perto da Casa da França e, olha, melhor decisão. Até agora, é a casa mais linda que eu fui, por dentro e por fora. Com um amplo espaço interativo, uma área verde, degustação de água – sim, é sério -, muitas informações culturais e um doce maravilhoso, a Hungria conquistou meu coração e com certeza merece a sua visita!

Jamaica

DCIM101GOPROGOPR2160.

Mamis sempre me acompanhando nas loucuras hahah

Com um espaço pequeno, porém aconchegante – do tipo que tem redes e sofás fofos para sentar -, a Jamaica traz apenas as principais informações sobre a sua cultura, dando foco no reggae, e distribui panfletos com maiores explicações. Além disso, há um restaurante extremamente chique e com um chef famoso – que eu não faço a mínima ideia de quem seja, mas que todo mundo tava tirando foto -, vale a pena dar uma conferida.

Austrália

DCIM101GOPROGOPR2175.

Saindo da Zona Sul e indo para o Centro do Rio, a casa da Austrália também fica em um espaço pequeno, mas traz muitos dados sobre avanços na área da medicina e tecnologia, além de informações sobre intercâmbios e estudos lá. Além disso, ainda há um óculos que você coloca para ver os principais pontos turísticos da Austrália em 3D, que eu não vi porque tinha uma fila enorme, mas mesmo assim gostei da experiência na casa.

Portugal

DCIM101GOPROGOPR2211.

 

Ah, Portugal… uma das casas que eu mais estava ansiosa por conhecer, que trazia sua localização em um navio, algo totalmente inovador, e que me decepcionou totalmente. Fiquei duas horas na fila, no sol a maior parte do tempo, para não ter sequer uma degustação na “casa”. Sem informações culturais, sem degustações, a Casa de Portugal é apenas um navio para se tirar fotos…

Bom, gente, essas foram as casas que eu tive a oportunidade de visitar durante esse período das Olimpíadas, espero que tenham gostado do post ♥

assinatura_1

Deixe um comentário

