E então, me amei

tumblr

Hoje a felicidade bateu na minha porta. Foi lindo de vê-la entrar. Ela segurou na minha mão e me deu um sorriso, prometendo que agora ia ficar tudo bem. Mas dessa vez, ela veio de forma diferente, não chegou me prometendo amores alheios. Ela sorriu pra mim e disse: está na hora de começar a amar a si mesma, sem ninguém. E foi isso que fiz.

Sorri pra brisa de sol que apareceu na minha janela, cantei a minha música favorita, li até cansar, vi os melhores clássicos de filmes, liguei para todas as pessoas que eu já não mais falava por orgulho, escrevi um novo poema, comi um pote de sorvete e, finalmente, depois de passar um dia prolongando aquele momento decisivo: me olhei no espelho.

Ah, o espelho, a razão de tantas nós não nos amarmos em um simples objeto. Ao olhar para ele, de primeira me assustei, aquela não era a aparência que eu estava esperando. O corpo continuava cheio de curvas e algumas gordurinhas geradas pelo meu imenso sedentarismo. Mas, por outro lado… Meu cabelo caia pelos ombros, os olhos pareciam ter ganhado um novo brilho, um sorriso espontâneo parecia querer surgir a todo instante, e havia algo mais… algo que demorei um pouco para perceber, mas que quando notei foi um choque total: eu estava com um ar de confiança, um “quê” de quem havia encontrado uma  felicidade maior.

E foi então, após um dia inteiro sozinha, curtindo a minha própria companhia, que eu percebi que só precisava de mim e de muito amor próprio para que a felicidade me fizesse companhia. E, desde então, ela me acompanha todos os dias, trazendo com ela um amor que eu encontrei onde jamais imaginava: em mim.

  • E então, me amei.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

