Ponto de paz

texto

Recentemente, eu e mais três amigas da escola onde estudo, começamos a uma vez por semana subir até o quinto andar, sentar na escada onde ninguém fica e conversar. Pode parecer tosco, mas é um momento em que a gente larga os celulares, coloca uns biscoitos e chocolates no centro e fala o que der vontade. A gente conversa sobre tudo, sabendo que nada vai sair dali. É meio que o nosso “lugar de paz” pra se proteger dessa correria louca em que a gente vive.

E esse simples ato que a gente começou a fazer recentemente, me fez estar aqui escrevendo hoje. Sabe, a gente vive correndo (sim, to falando disso de novo) e as vezes a gente precisa desacelerar, nosso corpo pede isso. A gente tem crise de ansiedade, problemas de estresse, ataques de pânico. Vai fazer terapia, consulta psicólogo, sai tomando um monte de remédio, calmante e tudo que dizem que vai fazer melhorar, tudo para não sair da rotina quando as vezes tudo que você precisa é ficar cinco minutos sentado olhando pro teto.

Nossa, ficar parado, o que é isso, né? Aliás, aposto que muito de vocês acham que eu e minhas amigas deveríamos ficar estudando no nosso tempo livre e não conversando. Mas, por incrível que pareça, ficar parado faz bem. Rir até doer a barriga, conversar até enjoar de falar ou só ficar admirando a paisagem, por mais bobo que pareça acalma e faz a gente ter mais ânimo pra enfrentar o resto da semana.

Faça o teste, não precisa ter ninguém pra te acompanhar, senta sozinho um pouco, pensa em coisas boas, desestressa, tira um pouco a cobrança de si e lembra que você não é uma máquina. Lembra que você é ser humano, precisa interagir, precisa descansar e precisa de um momento só seu. Não deixa a correria do dia roubar você, por favor, sai do modo automático.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s