[Resenha] Ela não é invisível

ela n e invisivel
Livro: Ela não é invisível
Autor: Marcus Sedgwick
Número de Páginas: 320
Editora: Galera

 

“Ela continuava falando, como se eu não estivesse ali. Como se eu fosse invisível. Mas eu não sou.”

 

 

Laureth é uma adolescente de dezesseis anos, assim como eu e você, mas com uma diferença: é cega. Mas ela realmente não se importa com isso, leva uma vida normal. Ela vive com seu irmão Benjamin, um menino de sete anos que ama a sua irmã e é o seu “guia” em lugares diferentes e seus pais, que vivem brigando atualmente.

“(…) não dá para sentir falta de algo que a gente nunca teve, (…). Não me importo em ser cega. O que me incomoda são as pessoas me tratando como se eu fosse idiota.”

Seu pai, Jack Peak, é um escritor que escrevia livros divertidos e muito famosos, mas de uns tempos pra cá começou a escrever um livro sobre coincidências e parece que nunca vai terminá-lo. Por conta do seu trabalho, ele vive viajando e, encarrega Laureth de ler seus emails e responder os fãs por ele. Um dia, enquanto ela lia os e-mails de seu pai, ela acha um que chama a sua atenção, pois se trata de um cara dizendo que estava com o livro breu – um caderno de anotações onde seu pai estava trabalhando na sua história sobre coincidências há muito tempo – em Nova Iorque, mas o seu pai deveria estar na Suiça, o que será que aconteceu?

“Mas talvez exista mais de uma maneira de contar uma história; talvez não seja necessário começar do início e, convenhamos, quem sabe onde as coisas realmente começam?”

Após não conseguir contato com seu pai e descobrir que aquele era realmente o livro breu, Laureth, irritada porque sua mãe não parece estar preocupada com seu pai, decide embarcar para Nova Iorque e ir pegar o livro por si mesma e encontrar seu pai. Logo, ela “sequestra” seu irmão e pega um avião com destino à Nova Iorque enquanto sua mãe vai visitar sua tia em outro lugar. Laureth pensa que será super fácil, mas logo vai descobrir que estar em uma cidade grande, sem saber onde ir, pode ter lá seus perigos.

Ela não é invisível é um livro que nos mostra as dificuldades de uma garota cega que enfrenta preconceito e é, muitas vezes, incompreendida. Fala de um amor sem igual entre irmãos, que enfrentam tudo um pelo outro, e retrata até onde uma filha vai por amor a seu pai.

A escrita de Marcos é simples e fácil de se envolver. Amei os protagonistas, sofri com eles e me diverti também. Super recomendo o livro pra quem quer ler algo que te faça pensar e ainda se divertir.

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s