O mais fundo que eu puder

image

Eu sempre fui profunda, nunca gostei do raso. Quando pequena, minha mãe me chamava de abusada porque eu sempre queria ir lá pro fundo do mar. A verdade, mãe, que acho que você percebeu depois de algum tempo, é que eu nunca tive medo do profundo. Sempre quis ir aonde as pessoas tinham medo de chegar.

Eu quero amigos, não colegas, pessoas que digam me dá a mão que eu te ajudo a levantar e não simplesmente me mandem levantar. Eu quero viajar, conhecer o mundo, me decepcionar com lugares que eram lindos nas telas do computador e me encantar ao descobrir locais que nunca pensei em visitar. E eu quero alguém que me ame, que me entenda e esteja disposto a ir comigo ou me deixar ir se não estiver a fim naquele hora. Alguém que confie em mim e que converse comigo até eu dormir nos dias em que eu não estiver bem.

Eu sou assim. Eu preciso ir fundo, se não qual é a graça? Qual é a graça de só observar uma pintura sem entender a história por trás daquela tela “sem sentido”? Qual é a graça de ler um livro e não se deixar envolver na história? Qual é a graça de escrever sem deixar um pouco de si nas palavras?

A gente tem que parar de aceitar coisas/relacionamentos rasos e passar a querer o profundo. Só assim que a gente vai conseguir viver, marcar e ser marcado. Porque eu vou te contar um segredo: a vida aqui vai passar e acabar, tão rápido quanto uma chuva de verão, e você? Vai abrir o guarda chuva ou vai se deixar molhar por inteiro?

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

