[Resenha] P.S Ainda amo você

PS Ainda amo voc~e
Livro: P.S Ainda amo você
Autora: Jenny Han
Número de Páginas: 308
Editora: Intrínseca

“Percebo, agora, que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor. Essa descoberta me deixa com um sentimento esquisito no peito, por motivos que não sei explicar.”

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter SPOILERS de Para todos os garotos que já amei. Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui.

Como vimos no livro anterior, após Kitty ter enviado todas as cartas de Lara Jean para seus respectivos remetentes, Lara se mete em uma enrascada e acaba entrando em um namoro de mentirinha com Peter, criado para fugir de uma situação constrangedora. Porém, o que ela não sabia é que ela iria gostar tanto assim de Peter e ele dela… Agora, em seu primeiro relacionamento, ela se vê tendo que lidar com situações como: zoações, ciúmes, brigas, etc.

Lara Jean é outra personagem nesse livro, muito mais desenvolvida, madura e segura de si, pecando apenas por ciúmes exagerados, e com razão as vezes, durante o livro. Posso dizer que ela é uma das minhas personagens preferidas de todos os livros que eu já li. Porque ela é verdadeira sabe, não esconde suas falhas, seus defeitos, mostra que não é perfeita e que passa por coisas iguais a gente e, vê na escrita (de certa forma) a chance de colocar pra fora os seus sentimentos ♥.

Peter Kavinsky é o garoto “bad boy” super gato e cobiçado do colégio, mas muuuuito fofo e que também é ‘novo’ em relacionamentos (isso vocês só entende no final do livro). Não posso dizer que amo o Peter, acho que ele errou com Lara muitas vezes, mas também entendi o lado dele e, afinal, não tem como odiar ele né, gente, ele é maravilhoso.]

“Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, me sinto a garota mais sortuda do mundo.”

Como personagens secundários temos Genevieve que vai causar muito problema no relacionamento (muito mesmo!), John (♥), um dos garotos que recebeu uma carta de Lara e que agora está de volta e faz Lara ficar muito confusa com relação aos sentimentos dela e Stormy, uma das idosas da casa de repouso em que Lara começa a trabalhar que dá diversos conselhos pra menina e conta como era a adolescência dela e cria muuuito humor no livro. E, claro, as irmãs de Lara, sobretudo Kitty, que tem uma visibilidade maior nesse livro.

“No ensino fundamental, todo mundo gostava de John ou de Peter. Eram as duas escolhas principais. Como Nick e Brian, dos Backstreet Boys. Obviamente, John é Nick e Peter é Brian.”

P.S Ainda amo você é um livro que mistura romance, drama e comédia na medida certa. E, ainda que eu achasse que era possível que a história fosse terminada em um livro só, acredito que a autora soube como desenvolver perfeitamente o segundo livro e, como sempre acontece, me deixou com aquele gostinho de quero mais haha.

Recomendo o livro para todos os que gostando de um YA fofinho e de uma leitura leve e rápida. Espero que tenham gostado da resenha. Beijoooos!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s