[Resenha] Assassinato no expresso oriente

expresso
Livro: Assassinato no expresso oriente
Autora: Agatha Christie
Número de Páginas: 106
Editora: Nova fronteira

Hercule Poirot é um detetive que está a bordo do Orient Express com destino à Londres após receber um telegrama o mandando para lá. Porém, perto da meia noite, ocorre uma forte nevasca que faz o trem parar e, no dia seguinte, tudo o que ele e os outros doze passageiros sabem é: um homem está morto e o assassino está dentro do trem.

Logo, Poirot começa a investigar todos os passageiros um por um e se vê em um mistério que parece não ter uma solução exata. Afinal, qual dos passageiros teria matado o passageiro e… por quê? É a partir dessas perguntas que Poirot conduz a sua investigação.

Esse livro estava parado há uns dois anos na minha estante, estava adiando o momento de lê-lo por medo de me decepcionar com Agatha Christie, a famosa rainha do crime. E, após esse livro, percebi que deveria ter lido há muuuuito tempo, uma vez que a autora conduziu com majestade a história.

O livro é um romance policial capaz de prender qualquer um, tanto com sua história, tanto com seus personagens, todos muito bem trabalhados. E, o que achei mais incrível no livro foi o fato de que a autora não deixou nenhuma pontal solta no final, ela explicou tudo, tudo mesmo, gente. Incrível. Agatha rainha, resto nadinha, hahahah sorry.

Enfim, galera, a resenha dessa vez foi curta pra eu não acabar com a graça do livro, mas eu super recomendo a leitura para todos os que gostam de um bom livro de investigação policial. Beijos, espero que tenham gostado!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s