A gente deveria parar

run]

Tava aqui pensando que a gente deveria parar de correr, sabe? A gente ta sempre correndo de um lado pro outro, tentando fazer um monte coisas ao mesmo tempo e dizendo que não tem tempo pra nada. É sempre isso, todo dia, a gente tá sempre atrasado, sempre com alguma coisa pra fazer e esquece de fazer o que realmente importa, esquece de falar com alguém que a gente gosta, deixa os livros na prateleiras e as séries jogadas.

Afinal, quando foi a última vez que você teve uma longa conversa com alguém que não envolvesse trabalho ou escola? Quando foi a última vez que você deitou na cama sem se preocupar com a hora que tinha que levantar? Quando foi a última vez que você conseguiu dormir despreocupado porque já tinha feito tudo o que “tinha” que fazer? Eu, sinceramente não lembro. Minhas últimas semanas tem sido uma correria louca que se resume em: escola, cursos, deveres, provas, aulas de dança, etc. Nesse momento, por exemplo, estou em um computador do meu curso de francês, com um caderno de química do lado e a página do blog aberta na tela.

A gente se tornou uma geração muito séria, as brincadeiras e as palhaçadas deram lugar a formalidade, ao estresse e a ansiedade. As pessoas não conseguem mais conversar na rua, no trem ou no ônibus, sempre estão fazendo algo mais importante e geralmente estão mal humoradas por já estarem atrasadas. É muita correria, muita pressa, muito atraso. E, com tudo isso, me pergunto onde iremos parar se não… pararmos?

Queria ter chegado a uma bela conclusão ou ter uma lição de moral para dar no final do texto, afinal, é isso que as pessoas costumam fazer em um texto desse nível. Mas, agora não vai dar, tô com pressa, quem sabe depois?

Escrito por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s