[Resenha] Esta é uma história de amor

esta é

Livro: Esta é uma história de amor
Autora: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 398

Mas se for amor, amor verdadeiro, então eu desejo que eles se encontrem. Porque acredito que o amor é uma força arrebatadora e que tudo vence, e, quando é genuíno, não podemos ignorá-lo. Não importa quanto tempo leve. Ele acaba arrombando a sua porta. Ele o mantém acordado à noite. Ele invade seus pensamentos e queima sua alma. Se for amor, eles não precisarão de mim.

Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

A história começa no metrô, onde Sienna está lendo as notícias do jornal enquanto vai para o trabalho e, de repente, se depara com uma tirinha engraçada sobre um esquilo e começa a rir e procurar se há alguém rindo para o jornal também. É, então que ela se depara com um dos rapazes com os olhos azuis mais bonitos que ela já viu na vida rindo para o jornal e, quando os olhos dos dois se encontram, tudo o que ela consegue dizer é “esquilo”.

“Nossos olhos se encontram,e por alguns instantes tudo que se interpõe entre nós são 45 finas folhas de papel reciclado,dois metros de ar abafado de vagão e um homem gordo que está quase cochilando em meu ombro .Este é um daqueles momentos hollywoodianos iguais àqueles  que  a gente vê no cinema ,exceto que eu deveria ser loira e ter ar de heroína”

Nick estava voltando de férias e, aparentemente, já bem recuperado do seu namoro com uma colega de trabalho que não terminou muito bem. E, quando está no metrô indo para o trabalho, se depara com uma garota atraente olhando para ele e rindo.

Ao deixar o metrô, os dois seguem sua vida, sabendo que nunca mais irão se ver e, provavelmente nunca irão se falar. Mas, qual não é a surpresa de Nick quando vê a garota do metrô na mesma empresa que ele? Sienna começou a trabalhar lá logo que Nick saiu de férias. Mas, Nick prometeu que nunca mais namoraria alguém que trabalhasse junto com ele e, apesar de achá-la muito atraente, ele não quebra sua promessa, pelo menos não com ela.

“E esse homem do coração partida é o cara por quem quase me apaixonei no metrô hoje de manhã. Estou passada.”

Não muito depois, Nick e Sienna tem que fazer uma viagem a trabalho juntos e se tornam muito amigos, o que deixa ainda mais difícil para os dois admitirem o que sentem um pelo outro, uma vez que ambos tem medo de estragar a amizade. Logo, ambos entram em relacionamentos e decidem seguir a sua vida apenas como amigos.

“Fico  tentando controlar esses sentimentos conflituosos .Sinto-me culpada sendo tão superficial só porque ele não atende aos meus parâmetros mínimos de personalidade. Mas eu sinto atração por ele. Muita.”

A narração do livro é intercalada entre Sienna e Nick, o que deixa muito mais interessante, pelo fato de conseguir saber o que os dois estão pensando/sentindo. Outro fator que achei bem legal foi o fato da autora não ter focado somente no relacionamento dos dois, mas em cada área pessoal deles: família, namoros, trabalho, etc. Inclusive, retrata bastante a relação de Sienna com o pai que sofre de narcolepsia, uma doença que faz com que ele adormeça sem querer.

Ultimamente, eu tenho virado super fã de romances e, podem ter certeza que a Jessica conquistou meu coração com esse livro. É o tipo de leitura que você não se apaixona de primeira, mas vai desenvolvendo esse amor a cada página que se passa. Foi uma leitura bem leve e divertida e, obviamente, recomendo para todos os amantes de romances.

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s