Liberdade, será que você tem?

por-que-eu-ainda-sou-mais-dazzamiga-01

Bebidas, drogas, festas, ficadas. Essa tem sido a vida de muitos jovens hoje em dia. Jovens que querem mostrar para todos que são livres, que são “rebeldes“. Que podem fazer o que quiserem. Será mesmo? Ou será que você é condicionado a fazer isso como.. um escravo?

Sempre que pergunto aos meus amigos(as) o que é ser livre para eles, obtenho as mesmas respostas: poder fazer o que quiser, quando eu quiser, sair de casa, etc. O conceito deles de liberdade é bem diferente do meu, sabe? Ué, como assim, Vanessa?! Simples, liberdade pra mim é viver pra Cristo. “Ah, mas isso não é liberdade, você não pode fazer isso, aquilo, tem que fazer tal coisa…” Claro que posso. Eu posso fazer o que eu quiser, quando eu quiser, mas eu simplesmente não quero. Essa é a liberdade real, é poder, conseguir, dizer não para as coisas que não me fazem bem.

Será que você é realmente livre? Ou será que você apenas pensa que é livre? Um amigo meu certa vez me perguntou como eu conseguia não beber, já que ele não conseguia resistir. Logo, penso que ele não pode dizer não para aquela coisa e, uma vez que você não consegue dizer não para algo, você está “preso” aquilo, certo? Então, será que ao invés de ser livre, você na verdade não está se tornando cada vez mais um escravo dos seus vícios?

Não vim aqui julgar ninguém, mas isso é apenas algo que vem passando pela minha cabeça há algum tempo. Hoje eu sou livre, porque Cristo me libertou, e por ter consciência disso, por crer nele, eu consigo dizer não para todos esses prazeres momentâneos que, eu sei, não apagam o vazio que você sente.

Essa foi e é minha verdadeira liberdade, foi o maior ato rebelde que eu já cometi: escolher viver pra Cristo em um mundo onde as pessoas precisam seguir a correnteza, fazendo tudo aquilo que os outros fazem. Porque beber, fumar, etc. são coisas que todo mundo faz, o único ato de rebeldia no mundo atual é ler a bíblia, dobrar os joelhos e se colocar totalmente a disposição de Deus.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

