[Resenha] Fangirl

fangirl
Livro: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Número de Páginas: 424
Editora: Novo Século

“Para ser um nerd mesmo, ela definira, era preciso preferir os mundos da ficção ao mundo real. Cath se mudaria para o Mundo dos Magos sem pensar duas vezes. Quase tinha entrado em desespero no ano anterior quando percebeu que, caso descobrisse um portal mágico que levasse ao mundo de Simon, estaria já crescida demais para frequentar a Escola de Magia de Watford.”

Cath e Wren são irmãs gêmeas inseparáveis que vivem apenas com seu pai, após sua mãe ter deixado-as, e tem algo em comum: são fãs de Simon Snow. Ok, todo mundo é fã de alguma coisa, certo? Mas, para Cath é muito mais que isso, Simon Snow é a vida dela! Com seus inúmeros posts da série grudados pelo quarto e sua fanfic bombando na internet, ela se vê diante de algo que está prestes a mudar a sua vida: faculdade.

“Era por isso que Cath escrevia as histórias. Para ter esses momentos em que o mundo deles suplantava o mundo real. Quando ela podia simplesmente cavalgar nos sentimentos deles como uma onda, como algo flutuando morro abaixo.”

Ao se deparar com o mundo totalmente novo de uma faculdade a km de distância de sua casa, Cath se vê desesperada e anseia por voltar para casa e para sua antiga vida, mas está tudo bem porque ela ainda tem Wren ao seu lado para continuarem a escrever Simon Snow, certo? Não. Enquanto Cath quer que tudo permaneça exatamente da mesma forma, Wren quer aproveitar a faculdade ao máximo, com direito a festas, bebidas e uma colega de quarto sem ser a sua irmã.

“- Não é só isso… Não gosto de lugares novos. Situações novas. Vai ter um monte de gente, e não vou saber onde sentar… Não quero ir.”

Logo, sem sua irmã como colega de quarto, Cath fica com Reagan, que aparentemente a odeia. E, junto com Reagan, entra também Levi na vida de Cath. Sendo o melhor amigo de sua colega de quarto, Levi vive lá e parece não entender que o nome dela é Cath e não Cather, como ele insiste em dizer.

“- Então por que não mora com a sua irmã?
– Ela quer conhecer gente nova.
– Fala como se ela tivesse terminado com você.”

Muito divertido e com uma pitada de romance, Fangirl é um livro sobre como duas pessoas lidam com a mesma situação de formas totalmente diferentes. Cath e Wren são gêmeas sim, mas suas personalidades diferentes as levam a tomar escolhar totalmente opostas durante o livro, o que vai levá-las a terem experiências muito diferentes na faculdade.

Rainbow Rowell conseguiu nos colocar no universo de Fangirl e nos fazer querer estar lá junto com ela. O livro começa de forma lenta, mas a medida que vai se passando o tempo, podemos perceber o amadurecimento da personagem e também da escrita da autora.

Confesso que fiquei um pouco irritada com a maneira como Cath lidava com as coisas no começo, com relação a sua colega de quarto, Levi, Wren e seu pai também. Mas, ao longo do livro, me afeiçoei a ela e pude entender um pouco dos motivos que a levaram a ser daquela maneira.

“Não se pode desistir às vezes? Não é ok dizer ‘isso tá me machucando demais, então vou parar de tentar?’.”

Pra mim, o melhor personagem desse livro é Levi. Engraçado, divertido, carinhoso e esforçado. Posso dizer que foi ele o responsável por me fazer dar algumas risadas nesse livro e não desistir da leitura no começo.

Enfim, Fangirl não é o melhor livro que eu já li na vida, mas tem seu charme e me encantou da sua maneira, logo, recomendo o livro para aqueles que procuram uma leitura leve e engraçada.

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s