[Resenha] O Lado Feio do Amor

11667456_853791591365973_5029996320611545847_nLivro: O Lado Feio do Amor                                           Autora: Colleen Hoover                                                 Numero de páginas: 334                                                       Editora: Galera                                                  

” Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. [..] Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo. “

O lado feio do amor nos apresenta ao romance entre Tate Collins e Miles Archer, que tem tudo para dar certo se não fosse pela dificuldade que o piloto possui em se permitir amar e ser amado. E toda essa dificuldade é conseqüência de um grande trauma no passado de Miles.

“A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo”

A curiosidade de Tate é despertada desde o primeiro contato entre os dois e com o tempo a curiosidade se transforma em um desejo que não pode ser escondido e nem controlado por nenhum deles. Miles não quer o amor e Tate não tem tempo para amar, sendo assim ele propõe que eles se entreguem de uma vez ao desejo, contando que esse seja um único sentimento nesse relacionamento casual. 

“-Não me pergunte sobre o meu passado – fala, com firmeza. – E nunca espere de mim um futuro.” 

Nada de romance e nem juras de amor, nada de flores e declarações, nada de ciúmes ou cobranças, resumindo, nada além de sexo. Mas o que Tate pensou que seria fácil se torna cada vez mais complicado, não se apaixonar se torna uma tarefa quase que impossível e quanto mais ela se envolve mais perdida ela fica dentre todos os mistérios e segredos da vida de Miles.

“É assim que acontece quando uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele não estava em nenhum lugar e de repente, ele estava em tudo. Quer você queira ou não.”

Além de a narração ser alternada entre os dois protagonistas, ela também alterna entre o tempo. Os capítulos narrados pela Tate ocorrem no presente, enquanto Miles narra os acontecimentos do seu próprio passado. E o mais legal disso é ver que a autora sabe equilibrar muito bem toda essa troca de tempo e narradores, as historias se cruzam nos momentos certos e o livro em si fica completamente envolvente e você não consegue parar de ler. 

“Às vezes o espírito de um homem não é forte o suficiente para aguentar os fantasmas do passado.” 

Apesar do nome eu posso garantir a vocês que esse livro não tem nenhum lado feio. No melhor estilo Coleenn Hoover de ser, a autora nos apresenta um romance envolvente e sexy que tem de tudo para tira o fôlego de qualquer um. O lado feio do amor desperta em você diversos tipos de emoção de uma só vez, você ama e odeia os personagens e suas atitudes, você se comove com suas historia e sentimentos; e por fim, você se apaixona, perdidamente, por toda a historia. 

“O amor nem sempre é bonito. Ás vezes, você fica o tempo todo esperando que, eventualmente, ele se torne algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você perceba, você está de volta ao primeiro estágio e perdeu seu coração em algum lugar no meio do caminho”

Então é isso gente, não preciso nem dizer o quanto eu recomendo esse livro, né? Sou fã dele e de vários outros da escritora e pretendo fazer resenha de cada um deles para vocês. E uma dica, aconselho que leiam o livro assim que puderem porque vem adaptação dele nos cinemas em fevereiro. Vou deixar o teaser do filme aqui em baixo para vocês terem uma idéia de como vai ser. Um beijo e até a próxima! 

Resenha por: Gracielle Anacleto 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] O Lado Feio do Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s