Da primavera ao inverno

image

Gosto de observar a mudança das estações do ano e de como elas podem afetar as pessoas. É lindo como cada estação traz consigo características específicas que as fazem ser únicas e especiais. Gostaria muito de viver em um país com estações bem definidas, para que pudesse admirá-las ainda mais, imagine…

Primeiro, vem a primavera. Com suas flores e encantos, ela chega para colorir os jardins e alegrar as vidas. Seu tempo ameno que te faz querer deitar na grama e admirar as flores. Observar os passarinhos a voar, as borboletas a surgir e o lindo céu azul onde já começam a aparecer os primeiros raios de sol. E, olhem, lá vem o verão, mas que calor! O sol brilha forte lá no alto, as praias ficam cheias e as pessoas trocam as calças pelos shorts e biquínis. A noite é mais bonita, com as estrelas brilhando no céu limpo e adolescentes rindo na calçada sem hora pra dormir ou acordar, até porque o verão traz férias, tem algo mais lindo que isso?

O tempo passa, as folhas caem e com ele chega o outono. As nuvens começam a tomar o céu e os primeiros ventos frios chegam. A noite cai mais cedo e os agasalhos começam a sair dos armários. Pessoas andam nas ruas pisando nas folhas e as espalhando, fazendo com que as mesmas fiquem cada vez mais coloridas. E então, finalmente o inverno! Diga-se de passagem, essa é minha estação preferida. Tudo fica mais bonito quando se está frio, inclusive as pessoas, que com todo os agasalhos ficam mais charmosas e elegantes. O frio traz a vontade de ficar deitados no sofá enroladinhos em um edredom. É quando queremos ficar mais perto dos outros e abraça-los. A verdade é que o frio na verdade aquece, porque percebemos que apesar do frio lá fora, o calor tem que estar dentro de nós.

E assim são as estações, cada uma de um jeito, porém, todas elas são necessárias, para que possamos perceber que assim como a mudança das estações é necessária, as vezes nós também precisamos mudar. E não importa se as vezes passamos por um inverno interno, o verão sempre vai chegar e as flores também vão aparecer.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s