Chega de palavras vazias

tumblr_mjynutiwdt1r7g64ro1_500

Por que as pessoas não levam as palavras a sério? Será que pensam que todas são ditas em vão? Não pode ser! Ok, eu confesso que algumas realmente são faladas da boca para fora com uma única razão: serem faladas. Sem nenhum significado ou sentimento especial, mas pera lá né?! Não dá pra generalizar.

Ainda existem pessoas que usam as palavras de forma pura e verdadeira. Aquele tipo de gente que emprega sentimento e significado em um simples ” Bom dia”. Eu. Eu sou assim, sou esse tipo de pessoa e me sinto ofendida por não ser levada a sério. Não é porquê você  trombou com alguém que te iludiu porque vivia jogando palavras vazias ao vento, que todo mundo vai ser assim. Nós ainda estamos aqui, nós, aquela rara espécie que ainda tem palavras cheias. Cheias de qualquer coisa, mas sempre cheias.

Nossas palavras sempre serão repletas de importância, sendo ditas ou escritas, podem ser sussurradas ou gritadas aos quatro cantos do mundo. Não importa como, elas sempre serão. Então nos faça um favor, leve-as a sério. Tenha mais atenção às pessoas que só falam e as pessoas que dizem. Se eu digo que te amo, acredite. Se digo que te odeio, acredite mais ainda. Se digo que você é importante para mim interprete como: CARAMBA, EU SOU IMPORTANTE PARA ELA! Porque essa é a verdade.

Já fui magoada e iludida por palavras vazias, aquelas que eram jogadas ao vento sem o menor pudor. Aquelas que se fazem parecer importantes, mas que na verdade só são letras perfeitamente ornamentadas e combinadas para te passar uma mensagem qualquer. Uma falsa mensagem, apenas um vazio. E dói né? Eu sei, doi pra caramba. Mas poxa elas só são mais uma onda no mar da vida, você toma muito caixote e cai muito da prancha antes de aprender a surfar. Então não desiste, não. Pode ser difícil, mas vale a pena.

Conclusão, me leve a sério. Leve minhas palavras a sério. Como já disse, elas serão sempre cheias de algum significado e eu te prometo mais do que letras arrumadas e encaixadas em alguma ordem qualquer. Acredite nelas e as de valor, eu amo cada uma delas e as te entrego de coração. Eu já te dei as minhas, de recompensa, agora me dê as suas. Não quero as mais bonitas, e muito menos as mais difíceis, só faço questão das sinceras; carregadas de sentimentos e significados. As dê para mim, e eu juro que as levarei a sério e, também, as levarei comigo. 

Escrito por: Gracielle Anacleto 

Um pensamento sobre “Chega de palavras vazias

Deixe um comentário

