[Resenha] O Oceano no Fim do Caminho

Oi gente, eu sou a Graci e sou a nova colaboradora do Pense Teen. Eu vou fazer algumas resenhas para vocês e também postar alguns textos. Para a minha primeira resenha, eu escolhi resenhar o livro “O oceano no fim do caminho’’, do escritor Neil Gaiman, que é um dos meus preferidos. Bom, é isso, espero que vocês gostem e se sintam atraídos pelo livro assim como eu.

oceano-no-fim-do-caminho-capa1Livro: O Oceano No Fim do Caminho       Autor: Neil Gaiman                                      Número de páginas: 205                            Editora: Intrínseca

“Sussex, Inglaterra. Um homem de meia-idade volta à casa onde passou a infância para um funeral. Embora a construção não seja mais a mesma, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava com a mãe e a avó. Ele não pensava em Lettie há décadas, mas mesmo assim, ao sentar à beira do lago (o mesmo a que ela se referia como oceano) nos fundos da velha casa de fazenda, o passado esquecido volta de repente. E é um passado estranho demais, assustador demais, perigoso demais para ter acontecido de verdade, especialmente com um menino.’’

Em “O oceano no fim do caminho”  Neil Gaiman nos apresenta a historia de um menino completamente apaixonado por livros e que um dia, após encontrar um homem que acabara de cometer suicídio, tem sua vida mudada para sempre. Acontece que o menino não imaginava os motivos por de trás daquela morte e nem as conseqüências que viriam com ela, mas, para a sua sorte, Lettie Hempstock sabia e estava disposta a resolver a situação e a protegê-lo de tudo.

“Eu não era uma criança feliz, ainda que, de vez em quando, ficasse contente. Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar. ’’

  “O oceano no fim do caminho’’ nos traz uma historia rica em magia e aprendizados que nos fazem pensar em toda uma vida e na forma que a vivemos, e tudo isso visto através dos olhos de um menino. Lettie, sua vizinha, morava com a mãe e avó em uma fazenda no fim da estrada. Quem só as olhasse nunca imaginaria todo o conhecimento e segredos que as Hempstock mantinham naquele sitio e em um pequeno lago, no fim da propriedade, que era capaz de guardar um oceano.

“Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo.”

  Ao decorrer da história somos envolvidos e mergulhamos fundo no oceano criado por Neil Gaiman, junto com seus personagens misteriosos, cheios de segredos e trunfos, que nos despertam mais curiosidade a cada fala. Creio que o livro em si pode ser descrito como um grande oceano, pois é tão profundo e surpreendente como um. E cada capítulo é uma onda diferente que te leva até você perceber, tardiamente, que está completamente envolvido pela historia.

“Nada nunca é igual. Seja um segundo mais tarde ou cem anos depois. Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quanto oceanos.”

  Um livro, surpreendentemente, encantador que nos mostra uma historia fantasiosa, mas com uma base completamente real, que faz qualquer um pensar e enxergar o mundo como uma criança, nem que seja só por um minuto. Traz a tona, sempre de forma leve, reflexões que vão te fazer pensar por um bom tempo depois de fechar o livro. Assim que acabei não conseguia parar de pensar em como era bom, como todos deveriam ler e na saudade que eu sinto de ver o mundo com os olhos, simples e ingênuos, de uma criança.

  Então é isso gente, tudo o que eu tenho pra falar desse livro incrível, e perigosamente encantador, que eu recomendo para todo mundo, sem restrições. Espero que vocês tenham gostado, um beijo e a gente se fala na próxima resenha!

 

 Resenha por: Gracielle Anacleto 

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] O Oceano no Fim do Caminho

  1. Que linda , pelo suas palavras o livro deve ser realmente muito encantador , melhor que isso so de ler isso já ficamos com uma vontade de ler e fazer parte desse mundo magnífico . Parabéns ótimas palavras e adorei , vou até me preparar pra ler esse livro 👌

  2. Nada melhor do quer ler algo tão bem escrito …o Melhor e sabe que a semente que plantei a alguns anos atrás floresceu de maneira brilhante forte como uma figueira. Tenho um enorme orgulho de vc ..E o melhor tenho orgulho de vcs meninas do penseteen por serem tão zelosas com as palavras e tão agussadas pela leitura .Por fim desejo a vcs que nesta caminhada q Deus abençoe e conceda a vcs só sucesso. … PS :Gracielle ficou show parabéns .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s