[Resenha] Fazendo meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz

fazendo-meu-filme-4

Livro: Fazendo meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz
Autora: Paula Pimenta
Número de Páginas: 608
Editora: Gutenberg

“Eu sabia que era uma questão de tempo para que o meu humor voltasse ao normal; eu só precisava esquecer o passado. Mas parecia que o passado não estava muito disposto a me esquecer…”

 

 

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS VOLUMES ANTERIORES. Leia as outras aqui: Fazendo meu Filme 1, Fazendo meu Filme 2 e Fazendo meu Filme 3.

No quarto (e último) livro da série Fazendo meu Filme de Paula Pimenta, não começamos a história do ínicio como em todos os outros livros. Começamos cinco anos depois com uma Fani totalmente diferente da do primeiro livro: segura, independente e muito mais adulta. Como vocês sabem, o último livro termina com ela aceitando a proposta do Christian de estudar cinema em Los Angeles, e é lá que tudo começa.

“Fazer as malas é sempre o pior momento. Da vontade de pegar todas as pessoas que eu amo e guardar ali dentro pra leva-las comigo. Cada peça de roupa que eu dobro é uma parte de mim que começa a ir embora.”

Na primeira parte do livro, narrada pela Fani, temos ela contando como foi a vida dela através desses anos. Profissionalmente, percebemos como ela se tornou uma mulher bem sucedida, depois de fazer estágio na Warner Bros, ter uma pós graduação em música, estar estudando cinema, etc. A vida dela seguiu, com novas amizades, novas paixões, tudo isso sem deixar as antigas, como a Gabi (que agora está gravida). Porém, tem alguém que a Fani ainda não conseguiu esquecer… o Léo. Tudo que aconteceu entre eles, o jeito em que ele a expulsou da vida dele, ainda incomoda a Fani, e mesmo depois de tantos anos, ela ainda escreve cartas para ele contando sobre tudo, mas nunca as envia.

“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”

E e através dessas cartas e de uma conversa com a Gabi que vamos descobrindo tudo que aconteceu com a Fani nesses últimos cinco anos e o que está acontecendo nesse momento: o trabalho final da faculdade dela. Nele, ela teve que fazer um curta-metragem, e foi tão bom que ela foi participar de um concurso com outros dez alunos que também iriam apresentar seus filmes.

“Independente de outras pessoas, eu acho que estou feliz. Não é uma felicidade daquelas que parece que vamos flutuar como um balão de gás. Mas uma alegria sólida, como se eu olhasse para a estrada e percebesse que o pior já ficou para trás.”

Já na segunda parte do livro, temos a narração do Léo, que agora é um jornalista que possui a sua própria revista: Cinemateka, com o seu melhor amigo: Danilo, que é fotógrafo. Léo também seguiu a sua vida, e vamos ver tudo o que aconteceu com ele durante esses cinco anos também, inclusive a coisa mais legal do mundo: agora ele tem uma nova namorada, a Meri, que é a personagem mais chata do livro e que vai causar muuuuuita intriga e confusão.

“A equação era simples: coração livre + sentimentos novos = problema a vista.”

O livro ao todo é dividido em três partes, mas eu não vou contar muito sobre a terceira parte, porque acho que vocês tem que descobrir tudo que os levaram a fazer o que fizeram lendo o livro. Até porque se eu contar a história toda, ninguém vai querer ler.

“Quando duas pessoas se querem de verdade, elas dão um jeito de ficarem juntas, se onde for. Isto é, se não perderem tempo com besteiras. Se não deixarem que ninguém interfira.”

Recomendo muito a leitura e aos fãs da Paula Pimenta (lacradora), só digo que ela fechou a série com chave de ouro. Sim, eu amei esse último livro e acredito que quem já leu os outros livros não vai se decepcionar. Enfim, gente, espero que tenham gostado e amem o livro tanto quanto eu. Beijos!

Resenha por: Vanessa Oliveira

 

 

Deixe um comentário

