Resenha: Não se apega, não

Download-Nao-Se-Apega-Nao-Isabela-Freitas-em-ePUB-mobi-e-PDF-370x532

Livro: Não se apega, não
Autora: Isabela Freitas
Número de Páginas: 256
Editora: Intrínseca

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Não se apega, não é o livro que começa do fim. O QUE, VANESSA? Calma, gente! Começa do fim de um relacionamento. Isso mesmo. Nesse livro vemos Isabela passar pelo fim de um relacionamento que todos acreditavam ser perfeito e que iria durar para sempre. Bom, todos menos ela que já não era mais feliz naquele relacionamento e muito menos amava o seu parceiro.

“Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la.”

Ao longo do livro, podemos acompanhar a evolução de Isabela, vê-la aos poucos deixando a insegurança de lado e passando a amar mais a si mesma, com todos as suas qualidades e os seus defeitos. O que é o que todas nós deveríamos fazer.

“Você tem que aprender a conviver com suas decisões e, assim como o passado, elas não podem ser desfeitas.”

Ao contrário do que muitos pensam, o livro não fala pra você terminar seu relacionamento na primeira briga que tiver. É apenas colocado o fato de que você não é obrigado a ficar em um relacionamento que não te faz bem e que você precisa se amar antes de querer que o outro te ame.

O livro é colocado na categoria de auto ajuda, porém, eu o vejo apenas como um romance com umas frases bonitinhas. É bem legal, mas é meio fútil e bobo as vezes. Mas é sempre bom rir um pouco com algumas situações vergonhosas que outros passam e aprender umas frases super fofas haaha

É isso aí, gente, espero que tenham gostado! Um beijo!

Resenha por: Vanessa Oliveira

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s