[Resenha] O Heroi Perdido

O_Herói_PerdidoLivro: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Número de Páginas: 440
Editora: Intrínseca

 

Ele não gostava de memórias dolorosas. Continue andando — Esse era seu lema. Não insistia nas coisas. Não fique em um lugar por muito tempo. Era o único jeito de enfrentar a tristeza.

 

O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo que é uma continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, ambas de Rick Riordan. Nesse livro, Percy Jackson está desaparecido e somos apresentados a outros personagens, como: Jason Grace, Leo Valdez e Piper Mclean, onde Jason não faz a mínima ideia de quem ele é ou de quem são Leo e Piper, ainda que eles jurem conhece-lo. Logo no início do livro, os três jovens descobrem seus poderes em um ataque e vemos a nossa querida Annabeth aparecer igual uma louca procurando por Percy, após ter recebido notícias de que deveria ir ali para encontrá-lo, porém, tudo que ela encontra são esses outros três meios sangues que parecem não se lembrar exatamente de tudo o que aconteceu e não entenderem onde estão.

“Ele não gostava de memórias dolorosas. Continue andando — Esse era seu lema. Não insistia nas coisas. Não fique em um lugar por muito tempo. Era o único jeito de enfrentar a tristeza.”

Annabeth leva os três para o acampamento meio sangue onde eles são reclamados pelos deuses e começam a interagir com os outros campistas. Ao longo do livro, Annabeth, Piper e Leo se empenham em ajudar Jason a se lembrar de quem é e de como foram parar ali, tudo isso enquanto estão em uma missão para o qual logo são enviados, e também começam a procurar o significado da profecia que foi lançada no último livro da série Percy Jackson:

“Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
Um juramento deve manter um último suspiro,
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte.”

Gostei bastante da série Percy Jackson e os Olimpianos, porém, O Herói Perdido já começou me conquistando muito mais. Adorei o fato de o livro não ser mais contado por apenas um ponto de vista (esse livro é narrado por Piper, Leo e Jason, mas na terceira pessoa), também gostei da inclusão da mitologia romana e do enredo criado com o sumiço de Percy e o subito aparecimento desses três semideuses.

“Talvez as pessoas com dons especiais apareçam quando coisas ruins estão acontecendo, porque é nesses momentos que precisamos delas.”

Sobre os personagens novos: Jason é o Percy. Basicamente isso. Aquele típico herói que gosta de ser o líder, ter o controle de tudo que está acontecendo, meio arrogante, etc. Piper é a mocinha da história que tem uma super queda por Jason e consegue quase tudo o que quer com o seu charme. Leo (é o melhor personagem da vida ♥) é o garoto que se sente excluído e que sempre tenta animar todos ao seu redor, fazendo graça e contando piadas, sempre feliz por fora, mas escondendo seus sentimentos por dentro.

“Além do mais, o humor é sempre uma boa saída para a dor. E, caso não funcione, existe sempre um plano B. Fugir. Quantas vezes for preciso.”

Enfim, galera, para aqueles que não leram o livro, podem confiar que vale muito a pena a leitura (pelo menos pra mim valeu), e o melhor é que a série inteira já foi lançada, ou seja, dá pra comprar os cinco e ler tudo seguido, sem precisar esperar! ♥ Espero que tenham gostado, beijos!

Resenha por: Vanessa Oliveira
Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] O Heroi Perdido

  1. Pingback: [Tag] Doenças Literárias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s