A história da garota que foi transformada

tumblr_static_bjjyz1y4ihc8soo8cs0go0kss

Oi, gente. Hoje eu vim contar a história de uma garota de quinze anos que teve sua vida transformada quando foi alcançada pela graça de um Deus maravilhoso que mostrou pra ela quem Ele era e o que Ele queria pra ela. Essa garota sou eu. Ei, não pare de ler, escute minha história, quem sabe você não se encontra em alguma dessas linhas. Mas, primeiro, vamos ao começo disso tudo

Desde os meus oito anos frequento uma igreja evangélica. Sempre gostei muito de estar na igreja, dos meus amigos da igreja e de como eu era bem acolhida lá, mas aos oito anos não tinha muita consciência do porque eu deveria estar ali. A partir de uns onze anos, eu já tinha consciência do que era igreja, já sabia o evangelho, tudo isso, mas sinceramente? Eram só palavras. E, por mais que eu goste muito de palavras, descobri que nesse caso elas não eram o suficiente.

Eu gostava de estar com meus amigos, de fazer o que eu queria e não me importava muito com o que as pessoas pensavam sobre mim, era até meio “fria”, digamos assim. Pausa. Nunca fui de beber, xingar ou coisas assim. Mas como qualquer um, cometi erros, fui fraca, tive pensamentos ruins e etc.

Aos catorze anos, vulgo ano passado, minha vida começou a mudar, Deus começou a agir na minha vida e hoje tenho consciência disso. Em 2014, a minha vida se resumiu a estudar para as provas dos colégios federais que eu queria. Minhas opções eram várias e eu sempre fui meio inteligente, logo, pensei que iria passar pro colégio que eu queria, obviamente. Mas, em certa aula que tive na igreja, o professor virou pra mim e disse que eu ia passar pro colégio que Deus queria e não o que eu queria. HAHAHA, RIDÍCULO, NÃO É MESMO? Foi o que pensei. Mas, veja bem, passei pro colégio que eu menos queria e hoje estudo lá com o maior prazer. Mas, é só uma coincidência, certo? Também acho. Vamos continuar a história.

Esse ano (2015), eu decidi que ia definitivamente buscar a Deus, mas como fazer isso quando você já está tão afastada, tão insegura e com medo de que você não seja mais merecedora de estar diante da presença Dele? Pois bem, foram essas e muitas outras dificuldades que me apareceram. E eu me deixei levar por elas, me deixei me afastar cada vez mais de Deus e chegou a um ponto que nem no momento dos louvores que as pessoas, no mínimo, se emocionam, eu sentia algo. Eu não queria estar ali, todo lugar pra mim era melhor do que a igreja. Qualquer coisa era melhor do que ler a bíblia. Qualquer amigo do mundo era melhor do que os que eu tinha na igreja.

Mas, em momento algum, Deus me abandonou. E Ele me incomodava, o tempo todo. E eu queria voltar, mas eu não tinha forças para aquilo. Porque é muito mais fácil se deixar vencer e fazer suas próprias vontades, eu sei disso. Mas, eu queria, eu queria voltar, só não sabia como.

Pois bem, há um mês atrás eu me toquei e falei (desculpem as palavras): Que merda eu estou fazendo com a minha vida?! Eu vou pro meu primeiro retiro em  breve, coisa que eu sempre sonhei e tô aqui pouco me lixando pra Deus? Por que eu tô fazendo isso? CHEGA. E eu passei a buscar mais a Deus, de verdade. Mas, eu ainda estava dura, fazia tempos que eu não chorava, não me derramava, me entregava. E, duas semanas antes do retiro, uma amiga minha colocou a mão sobre mim, sem eu falar nada, e começou a orar por mim, e naquele momento eu chorei demais, e percebi que era hora de voltar ao primeiro amor.

Jejuei, orei, li a bíblia, orei mais um pouco, naquele tempo pré-retiro e fui pra aquele retiro totalmente aberta querendo mais de Deus, querendo ser cheia. E lá, Deus falou comigo. E não pensem que ele falou o que eu queria ouvir, mas Ele me mostrou e está me mostrando o que Ele quer pra minha vida. Não posso falar muito da experiência que tive lá, pois acredito que só quem vivencia entende. Mas eu precisava vir aqui falar que Deus transforma sim, e essa transformação não é do dia pra noite, requer tempo, esforço, sacrifício, mas se você quer mudar, você muda.

Hoje eu vim aqui falar da graça de Deus, graça que me alcançou, me restaurou e me transformou, ainda que eu não a mereça. Desculpem aqueles que não tem religião ou coisa assim, não vim mandar ninguém aceitar a Deus, mas vim aqui apresentar pra vocês o Deus que me salvou. Não vim falar desse Deus de ódio e que força os outros a fazerem determinadas coisas que muitos por aí pregam, pois eu não conheço esse Deus. Vim falar de um Deus amoroso e misericordioso que enviou seu único filho pra morrer por mim para que eu pudesse viver. Deus que tem poder pra mudar a sua história, não importa como você esteja ou quem seja, Ele quer te salvar e quer escrever uma nova história pra você.

Desculpe os clichês aqui escritos, mas eu me senti extremamente incomodada para escrever isso. Eu precisava e preciso gritar ao mundo inteiro sobre essa graça, sobre Deus, sobre a salvação. Eu preciso dizer que Deus existe, Ele criou o mundo e está em todas as coisas. Jesus voltará e levará aqueles que verdadeiramente crerem e se arrependerem. Não percam essa chance, é de graça.

E, assim como ele me mostrou que liberdade é estar na presença dEle e que bom mesmo é viver os Seus sonhos e as Suas vontades, Ele também quer mostrar isso pra você. Eu sei que é difícil, sei que é muito mais fácil seguir a correnteza, deixar a vida como estar, e viver como você julga ser bom, mas quando você tem um encontro verdadeiro com o Espírito Santo, você percebe que nada disso vale a pena, não vale a pena trocar uma vida eterna, a salvação, por prazeres momentâneos. E eu preciso dizer que eu, a garota que sempre tive certeza de tudo que queria na vida, estou sendo mudada aos poucos, e percebendo que os sonhos dEle e os seus caminhos, são muito maiores e melhores do que o que eu jamais sonhei. E eu não me arrependo nenhum pouco de tomar a decisão de aceitar a Ele como meu único e suficiente salvador. Deus me ama e te ama também e quer te alcançar e te encher todos os dias, basta você deixar! ♥

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

