Quem sabe um dia

image
É domingo de noite, ele sorri pra mim, diz que estou linda, como tem feito a semana inteira. Mas dessa vez é diferente, ele me olha de cima a baixo e pisca pra mim com um brilho intenso nos olhos, um brilho com o qual ninguém nunca tinha me olhado. Ele diz que me ama e tentará provar isso todos os dias, diz que acredita na gente e que me esperaria o tempo que necessário.

Eu olho no fundo dos olhos dele, tentando ver até onde ele fala a verdade. Não sei se devo desconfiar dele, mas não tem jeito, sempre vou desconfiar, afinal, ele não era assim… Ele já disse tantas coisas ruins pra mim e eu nunca fui sua primeira opção, eu sou a segunda. E talvez sempre seja. Me pergunto se tudo o que ele diz é verdadeiro ou se fala coisas apenas para me conquistar sabe como é, papo de garoto.

Sorrio meio torto, digo que não vai dar querendo dizer sim, hoje não, talvez um dia, quando eu deixar de ser sua segunda opção. Viro as costas e saio andando, as lágrimas me enchem os olhos, quando olho para trás ele diz que me esperará, será mesmo? Ou serão apenas palavras em vão, jogadas ao vento e que em breve serão esquecidas?

Continuo andando, não posso olhar para trás, preciso seguir em frente. Um dia talvez seja, mas não hoje, hoje eu vou voltar sozinha… Mais uma vez.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

