5 livros para chorar muito

para chorar

Eu amo ler, todo mundo sabe disso. Amo quando sou tocada pelas histórias e sinto o sentimento dos personagens, é algo maravilhoso para mim. E, acredito que é por isso que as vezes eu viro pras minhas amigas e digo: “me empresta um livro que me faça chorar?” (valeu, Ana!). Sim, eu faço isso e apesar de sempre dizer que nunca deveria ter lido aquilo, eu sempre quero mais livros. E, por isso, hoje eu vim trazer indicações de cinco livros para você que também gosta de chorar com um pouco (ou muito) com um livro de vez em quando.

1º – A Culpa é das Estrelas

Não poderia começar essa lista de outra forma, não é mesmo? A Culpa é das Estrelas foi o primeiro livro que me fez chorar, na verdade acho que foi o primeiro de drama e romance que eu li. O livro tem uma escrita simples e emocionante que faz com que você se envolva com os personagens a a cada página um pouco mais. Sei que a maioria de vocês já viu o filme, porém, tenham certeza que o livro é bem mais triste. E, caso você não saiba sobre o que é o livro, tem resenha AQUI.

.

2º – Extraordinário

Extraordinario

Depois de ler A Culpa é das Estrelas, se você ainda estiver na mesma vibe de livros que te emocionam, mas não quiser mais desidratar de tantas lágrimas, você deve ler Extraordinário. Esse é um dos melhores livros que eu já li, extremamente emocionante e que trata de assuntos como bullying e exclusão social de uma maneira bem mais leve de se ler. O livro não vai fazer você chorar muito, só um pouco provavelmente, mas com certeza vai fazer você se emocionar com a história de Auggie, repensar suas atitudes e olhar com menos preconceito as pessoas ao seu redor. Quem quiser ler a resenha, tem AQUI.

3º – Como eu era antes de você

imagem (1)

Após a leitura leve que Extraordinário te trouxe, tenho certeza que você já está pronto para desidratar de novo. Como eu era antes de você é um livro maravilhoso do gênero de romance que me fez chorar muito, sério, acho que nunca chorei tanto em um livro. Mas, além do romance, o livro também trata de outras questões, como problemas dentro de casa (que não faltavam na vida dela), até onde você iria para ver alguém feliz e, do que você é capaz de desistir por ser infeliz. Para ler esse livro você tem que estar preparado, pois a não ser que você seja uma pedra, você vai chorar. E NÃO VAI SER POUCO. Se quiserem conferir a resenha, tem AQUI.

4º – Um amor para recordar

um amor para recordar

Outro romance bem mais leve do que Como eu era antes de você, mas que também vai te emocionar e te fazer pensar sobre o valor da vida e o fato de que uma pessoa pode estar aqui em um momento e no seguinte não estar mais, por isso, temos que dizer o quanto amamos aqueles que estão perto enquanto podemos, antes que seja tarde demais e tenhamos perdido a chance. Ainda não tem resenha desse livro aqui no blog, mas em breve irei fazer, fiquem ligados.

5º – Marley e Eu

marley

Pra terminar, se você é do tipo que não chora com romances por mais tristes que sejam: leia Marley & Eu. A história (real) da vida com “o pior cachorro do mundo”, com certeza vai te emocionar, ainda mais se você tiver (ou apenas gostar) de animais de estimação. Se você não chorou com nenhum dos livros anteriores e também não chorar com esse, desista, você não vai chorar com nenhum outro livro!

Post por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

