[642] Um segundo muda tudo

642COISASSOBREASQUAISESCREVEROi, gente! Hoje eu vim aqui falar sobre um projeto que eu tenho vontade de começar há muuuito tempo aqui no blog, mas sempre deixo pra depois, o 642 coisas sobre as quais escrever. Esse projeto tem como intuito incentivar as pessoas que gostam de escrever a trabalharem sua criatividade, escrevendo sobre temas super aleatórios. A lista com as 642 (na verdade nessa lista só tem 300 porque ainda não traduziram tudo) está aqui. E, hoje, para começar o projeto, eu vou escrever sobre o item 214 da lista (não vou fazer na ordem mesmo não): O que pode acontecer em um segundo?


1segundoUm segundo. É tudo o que você precisa pra ter sua vida mudada, pra ter sua vida acabada. Talvez você ache exagero e pense que estou falando besteiras, mas se você parar pra pensar: sua vida é feita de segundos, cada um minuciosamente contado. Você corre pra um lado e pro outro, olhando as horas a todo o momento, pensando que tem que chegar em tantas horas, em tantos minutos em um determinado local. Mas, na verdade, quem dita sua vida são os segundos. Eu, que pego trem e ônibus todos os dias, sei como isso é verdade. Em um segundo o ônibus vai embora e a porta do trem fecha. Em um segundo eu chego e noutro saio.

Um segundo. Parece pouco, mas certas coisas acontecem em apenas um segundo. Uma troca de olhares, uma risada sincera, uma lágrima caída. Em um segundo você conhece alguém e nesse mesmo segundo, você perde alguém. Em um segundo, uma criança olha para o mundo pela primeira vez e em outro, alguém da o seu último suspiro. Em um segundo você está dentro do abraço de quem você mais ama e noutro você está sozinho sem ninguém para tocar.

Um segundo. É só disso que você precisa para apertar o enter e enviar a mensagem que você tanto quer. É só isso o necessário para alguém dizer sim ou não para as maiores decisões da vida. É só disso que você precisa pra falar um: desculpa. E é só isso que você precisa para não ter a oportunidade de não falar mais nada para ninguém.

Um segundo. O tempo está passando. Talvez seja muito, talvez seja pouco. Aproveite ou não. Se arrisque ou não. Diga sim ou não. Grite ou se cale. Chore ou sorria. Ame ou odeie. Fique ou vá. Corra ou pare. Ganhe ou perca. Mas decida-se rápido, pois esse segundo pode nunca mais acontecer.

Escrito por: Vanessa Oliveira


Anúncios

Um pensamento sobre “[642] Um segundo muda tudo

  1. Pingback: [642] Um poema sobre tomate |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s