Top 5 favoritos: Batom

batons1

Olá, flores! I´M BACK, voltei pra falar de uma coisa que toda mulher e os homens também gosta: Batom! E, hoje eu trouxe meus 5 favoritos (que cá entre nós foi uma tarefa complicada escolher só 5) e eles não estão em ordem de preferência, porque não dá né! Amo muito todos eles! Alguns pré- esclarecimentos:

“Gabriela só tem batom escuro/forte, não consigo usar de jeito nenhum” Claro que não, miga, tem um nude que salva! Não, mas sério agora: esses são os meus favoritos, e eu gosto de batom forte. não é pra ninguém só usar batom vermelho não, (a menos que você queira, #sejoga!) é pra vocês se inspirarem meninas!

“Gabriela você fugiu da proposta que é ensinar maquiagem pra quem tá começando” ok, isso é verdade, mas é que isso requer tempo, um tripé pra fotografar o passo a passo, e o mais importante: uma iluminação decente (tô na saga atrás disso), mas acho que daqui a 2 posts tem tutorial!

“Ah, mas eu achei que fosse ter M.A.C., Urban Decay e afins…”  miga, eu também achei… mas, infelizmente ainda não tenho condição de ter essas belezuras (um dia a gente chega lá) e como disse no outro post: prezo pra que seja tudo muito acessível, mas de boa qualidade.

Sem mais delongas, vamos aos batons:

batons2Jasmyne cor: 02 tom: Rosa escuro cremoso

Esse batom eu acho a cor dele bem diferente e elegante. Fica lindo em todos os tons de pele, principalmente nas branquelinhas (oi, gente!) e nas negras. Fora a embalagem dele que eu acho linda, lembra batom de princesa.

Duração (quanto mais ♦, mais dura): ♦♦♦
Preço (quanto mais ♦, mais barato): ♦♦♦♦♦

 

batons3

Jasmyne cor: 11 tom: Vermelho cereja matte

Carinhosamente apelidado por mim de vermelho Taylor Swift, (porque pra mim é a cor idêntica ao que ela costuma usar, talvez se ela fosse milhões mais pobre usaria esse, tenho certeza), esse batom é aquele que todo mundo vai perguntar qual o nome, marca e blá. Puxa para um vermelho mais frio e dá uma clareada nos dentes. Cai bem na maioria dos tons de pele, principalmente nas morenas

Duração: ♦♦
Preço: ♦♦♦♦♦

batons4Dailus PRO cor: 20- Sapatilha tom: Uva matte

Ah, os batons líquidos, uma febre… esse tom principalmente, uma vibe meio gótica indie urban conceitual Lorde (And we’ll never be royalsss), que trouxe a nós reles mortais o gosto por tons beem escuros e eu, que quase cai no tapa com a moça na loja adquiri meu exemplar, e confesso que tô apaixonada viu, o mais caro da minha lista, mas vale cada centavo; a cor é linda, dura horrores (#podebeijaravontade) e seca rápido. Esse não é tão democrático assim, precisa de um pouco de atenção pra usar.
Duração: ♦♦♦♦ Preço: ♦♦

batons5Vinix cor: 07 tom: Vermelho vivo matte

Mais uma versão liquida, mais um pro time do #podebeijaravontade, porque esse minha linda, não sai nem a pau. A versão foi um pouco mais barata que a anterior. Não preciso nem falar muita coisa né, vermelho é um coringa e super democrático: vai bem pra todas!

Duração: ♦♦♦♦
Preço: ♦♦♦

 

 

batons6


♥ RubyRose cor: 809 tom: Nude cremoso/cintilante

Sim, miga, tem um nude na minha lista. Aliás, não é qualquer nude, é o nude da minha vida. Até porque, é extremamente difícil achar um tom que se adeque a sua pele, até que esse glorioso dia chegue, você ainda vai parecer que passou corretivo na boca. Como tenho um tom de pele pálido claro, esse é mais rosado. E, de quebra, ainda vem com um gloss que é fabuloso. E a embalagem gente? Uma fofura em formato de coração!
Duração: ♦ Preço: ♦♦♦♦♦

Abaixo a amostra (conhecido como Swatch) dos batons na ordem que eu falei, na pele dessa branca que vos fala (ou melhor, escreve):

batons7É isso, meninas! Espero que tenham gostado! Me mandem sugestões, criticas, elogios e pedidos de post (o que você tem dúvida? Sobre o que você quer que essa loira fale nos próximos posts?)

Mas, e aí? Qual o batom favorito de vocês?

Um super beijo, Gabi

Um pensamento sobre “Top 5 favoritos: Batom

Deixe um comentário

