[Como Fazer] Caderno de Assinaturas – 15 anos

Bom, hoje vou mostrar para vocês como fazer um caderno de assinatura. Geralmente, é usado em festas de 15 anos e casamentos. Esse cadernos já até vendem pronto, mas, provavelmente, os que você vai achar não fará o seu gosto, como os que eu vi não fizeram o meu. Então, fazer em casa acaba sendo bem legal porque você gasta menos e ele fica do seu jeitinho.

Eu fiz o da minha festa e o da Vanessa também. Fiz da cor da nossa festa, eles ficaram bem fofinhos.

caderno1-3

A base para os dois cadernos é basicamente a mesma:

– um caderno

– tecidos

– papel de scraapbook

– cola quente

– tesoura

– os enfeites ficam por sua conta, depende do que você vai encontrar e querer usar (recomendo letras e pecinhas de madeira, fica bem legal).

Primeiro, usei um tecido de cetim azul, ele serviu para cobrir o amarelo do caderno. Encape o caderno com tecido como se fosse um pedaço de contact colorido cobrindo um caderno escolar normal. Meça ele de um tamanho que sobre uns dois dedos pra cima e pra baixo e, que fique grande nas laterais ao ponto de chegar até o meio do caderno, dos dois lados.

caderno2Com a parte de cima e a de baixo, dobre o pano no meio, para o acabamento ficar melhor, e cole-o por cima do caderno. Para dobrar o pano por baixo das folhas, levante-as com jeitinho e coloque o tecido entre as folhas e o caderno, cole bem. Depois, puxe as laterais até o centro e cole.

caderno3Fiz o mesmo com outros dois tecidos, um bem trabalhado com uma textura bem legal e o outro era um tecido meio azul, meio transparente. Depois de todos os tecidos colados, peguei a contracapa e colei por cima do pano, tapando as dobrinhas do tecido.

caderno4Depois de pronto, acabei optando por colocar uma coroa de madeira. Pintei-a com tinta spray dourada e colei meias-perólas nela.caderno5

Com o outro caderno, o processo com o tecido foi o mesmo, porém usei um tecido só. Na parte da frente e de dentro colei folhas de scraapbook. Na frente, coloquei uma borboleta, já que era o tema da festa da Vanessa. E dentro, usei além de letras e numeros de madeira, uma foto dela. Ficou lindo (ficou mesmo! – Vanessa).

Pra dar uma complementada, é só por uma fitinha colada com super cola na parte de dentro e de fora pra podaer fechar ele com um laço.caderno6

E, aí? Gostaram?

Post por: Jorlayne Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s