Se fosse, seria

tumblr_static_6yezkjzkipkw4kgow0ckgo88Ele disse pra mim que eu era a garota da vida dele, mas disse que não tava na hora da gente ficar juntos porque afinal, a adolescência é a época de curtir. E eu disse pra ele então tomar cuidado, porque talvez enquanto ele estiver por aí curtindo, alguém chegue , bata a porta e diga que quer ficar. E então, ele olhou bem dentro dos meus olhos, como se pudesse enxergar tudo aquilo que se passa dentro de mim, e me abraçou, como se aquele abraço fosse me fazer esquecer de tudo e deixar pra trás todos os problemas. E, o pior de tudo, é que foi exatamente isso que aconteceu. Aquele abraço me fez esquecer de todas as burradas que ele já fez e eu juro pra você que o mundo parou de girar e, naquele momento, só existíamos eu e ele.

E eu quis que o tempo parasse pra poder ficar naqueles braços e nunca mais sair, eu queria ter ficado ali pra sempre, porque não existe lugar que me traz mais paz do que o seu abraço. Mas, então, você me soltou, aos poucos se afastou… e, ao me encarar novamente, eu percebi que eu realmente podia ser a garota da sua vida mas, naquele instante, você tinha outros planos, planos esses em que eu não estava incluída. E eu percebi que eu tava perdida, pois não importa o quanto eu tente negar, você me tem nas mãos e, em algum momento da vida, eu entreguei meu coração pra você. E, infelizmente, eu não sei quando e nem se você pretende me devolver.

Na verdade, eu não queria estar escrevendo isso, porque escrever significa admitir que é verdade. Mas, ao mesmo tempo, eu precisava te dizer que você pode procurar o quanto for, mas não há outros olhos que irão se comunicar tão bem com os seus quanto os meus fazem, que nenhuma outra mão se encaixará tão bem quanto as nossas fazem. E, da minha parte, preciso te falar que não tem nenhum abraço que me faça tão bem quanto o seu, não tem ninguém que me traz mais paz que você e não tem outro por quem meu coração bate tão forte.

Porém, se você quer realmente saber a verdade, eu desejo que você seja feliz. Desejo que, em uma dessas suas andanças pelas ruas, você encontre alguém que te convença a sair dessa vida. Desejo que você curta a vida como você tanto anseia, mas que, um dia, você perceba que nada do que sentiu foi amor de verdade. Porque quanto é amor tem entrega, tem o querer ficar perto um do outro, tem confiança, tem companheirismo. Quando é amor, a gente sabe.

E, por fim, o que eu mais desejo, não somente a você, mas também a mim e a nós: é que a gente se encontre um dia e que entenda que todas as coisas acontecem por um motivo, ainda que na hora não faça sentido e, se for pra ser,  eu sei que vai acontecer, não importa quanto tempo demore e quantas decepções sejam necessárias. Se for pra ser, simplesmente será.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

