Nécessaire de make para iniciantes

necessaire1necessaire2

Bom, primeiramente, oi. Meu nome é Gabriela, mas todo mundo me chama de Gabi. Tenho 15 anos e vou começar a escrever para o blog da Vanessão Vanessa. Conheci essas flores (Vanessa e Jojo) no CEFET-RJ, estudamos juntas e, a partir de uma volta pra casa dentro de um trem lotado, descobri que elas tinham um blog e me interessei. Acessei o Pense Teen e me encantei. Vanessa sabia da minha paixão por beleza e maquiagem e, foi num dia fazendo uma trança no cabelo de Vanessa, que me chamou me ofereci pra entrar pro PT, falando um pouco do que eu amo, dando dicas , ensinando alguns looks, falando muita bobagem, e fazendo algumas resenhas. Aliás, essa louca aí em cima deitada no chão do Jardim Botânico, sou eu (essa foto foi a mais apresentável que consegui, visto que a maioria é zuada).

Depois dessa enorme pequena apresentação (já notaram que eu falo muito, né?) vamos ao que interessa. Toda vez que alguém fala de maquiagem, muita gente pensa em algo difícil, complicado, “não sei fazer isso”; “vou parecer um palhaço”… e eu vou provar pra vocês que maquiagem é fácil e, talvez, muito um pouquinho viciante. Nesse primeiro momento, vou começar do início do início, da Nécessaire básica de maquiagem, dos itens indispensáveis. Vem comigo:

PELE: Uma pele bem preparada é essencial para uma maquiagem perfeita, e com apenas 3 produtinhos você consegue um ótimo resultado. Talvez sejam os itens que custam mais na minha lista (prezo para que o preço seja sempre acessível) ,entretanto, garanto que esse investimento valerá cada centavo.

♥        Base: Na minha opinião, o mais importante, porque, as vezes, com uma boa base, você dispensa o corretivo e o pó, tudo depende do tipo de base, da cobertura… é MEGA importante escolher a cor certa, afinal, ninguém que ficar parecendo um fantasma ou parecendo que usou tinta guache na cara né?

Dica da Loira: Para testar bases, corretivos e pós, passe o produto na bochecha, se “sumir” o tom tá perfeito! #arrasaamiga

necessaire3♥         Corretivo: P-O-L-Ê-M-I-C-A. Apenas. Há quem ame aquele corretivo marcado abaixo dos olhos (#estilofarinhadetrigo), mas vamos combinar que fica bem zoado quando a pessoa vai tirar aquela foto com flash. Para isso, é necessária a escolha do tom correto. ~ Mas, Gabi, e aqueles coloridos que a gente vê por aí?~ Ah florzinha, isso é assunto pra outro post! Mas, fica tranquila que já tá na lista.

necessaire4♥        : Compactos, minerais ou translúcidos, a função do pó é matificar a pele, deixa-lá sem brilho o dia todo e segurar a make-up no lugar. É sempre bom levar a versão compacta na bolsa, pra ir retocando ao longo do dia.

necessaire5♥        Blush: Outro motivo de grandes deslizes. #QuemNunca viu aquelas chineladas na bochecha das meninas, que achavam que estavam abalando? (Isso já aconteceu com você Gabriela? Não sei, deixa no ar…). Como estamos falando de make para iniciantes, recomendo a versão em creme, que permite mais controle na hora da aplicação.

necessaire6

OLHOS: Ah, os olhos, janelas da alma. Essenciais para uma make bafo. Sem mais delongas, bora enlouquecer juntas:

♥     Sombra: Primeiramente, NÃO FAZ ALOKA! (Eu sei, miga, é bem complicado, viu) antes de sair comprando três paletas de cada tipo, vou te falar umas corzinhas  #temqueter:

–     Marrom opaco

–     Preto opaco e cintilante

–     Um tom de bege clarinho

–     Dourado, Prata ou Bronze (ou os três… hehehehe)

–     Dois ou três mais coloridos que você goste (de preferência opaco)

necessaire7

♥        Rímel: Esse item pra mim é o coringa dos corigas, não dá pra ficar sem, porque as vezes cê tá com uma preguiça monstra (não tenha, não é legal) e é só por umas camadas de rímel e… PAH! Dá uma levantada no olhar.

Dica da Loira: Cuidado também com a quantidade de rímel, porque ninguém quer ficar com patinhas de aranha nos olhos né? 2 ou 3 camadas dão conta do recado.

Dica da Loira pt2: Não tô fazendo publipost (quem deraa!!!) mas, meu rímel favorito, que parece cílios postiços de potinho, é o The Colossal, da Maybelline (esse amarelinho daqui de baixo, daqui a  pouco tem resenha dele, viu).

necessaire8

♥        Delineador/Lápis: Amado por umas, fruto de grandes traumas pra outras, o delineador é responsável por aquele look retrô, ou super glamouroso. Por mais difícil que pareça, existem vários truques (que eu vou te ensinar) pra sair fazendo delineado em todo mundo, inclusive em você. O mercado oferece diversas opções de formatos desse produto, é só escolher o que você melhor se adapta, e se jogar!

necessaire9♥        Batom/Gloss: Esse é um clássico, todo mundo tem desde pirralha, mas agora que crescemos, vamos refinar o gosto! A minha dica é um batom clarinho pro dia a dia e um mais forte (tipo um vermelhão ou um rosa malva) pra ocasiões especiais.

necessaire10♥        Pincéis: Embora não ache totalmente necessário nesse primeiro momento, são uma ajudinha legal. Abaixo, consegui uma imagem bem legal, que dá uma explicação bem boa sobre cada pincel.

necessaire11É isso aí, galera, já podem montar sua primeira nécessaire de make. Beijão!

Post por: Gabi

8 pensamentos sobre “Nécessaire de make para iniciantes

  1. Parece até um post pra mim, eu preciso mesmo aprender essas coisaradas de maquiagem logo e sair do lápis de olho 😛
    Se importa se eu ter salvado a foto que explica sobre os pincéis? Eu não vou republicá-la, só queria “estudar” um pouco haha desculpa aí, bejão!

Deixe um comentário

