[Resenha] Simplesmente Acontece

Capa Simplesmente Acontece - FilmeLivro: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Número de Páginas: 448
Editora: Novo Conceito

“Ele não me cobre de pétalas de rosa e me leva para Paris nos finais de semana, mas quando corto meu cabelo, ele percebe. Quando me visto para sair à noite, ele me elogia. Quando choro, ele enxuga minhas lágrimas. Quando me sinto sozinha, ele me faz sentir amada. E quem precisa de Paris, quando pode conseguir um abraço?

“O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?”
O livro conta a história de Alex e Rosie que são grandes amigos desde a infância e, que todo mundo acha que deveria ficar juntos, bom, todo mundo menos eles. Sua amizade ultrapassa a infância e chega a adolescência, quando, por acaso ou destino, sua família se muda para os Estados Unidos (eles moravam na Inglaterra) e, eles são obrigados a ‘se separar’, que dizer, se distanciar. E, ainda que os dois não consigam mais se encontrar regularmente, a mágica conexão entre eles é é mantida através de e-mails, cartas e conversas de bate papo, porém, por conta de uma série de mal entendidos e muita má sorte, os dois permanecem separados e aprendem a viver sem o outro. Porém, será que a história deles é só isso? Será que o destino deles é realmente permanecerem separados para sempre?

“Mas todos nós precisamos de sonhos. Precisamos de esperanças, saber que podemos algo além do que já temos.”

Bom, ganhei esse livro do meu melhor amigo (obrigada, Biel ♥) e o devorei em poucos dias. A história de Alex e Rosie é contada toda através de e-mails, cartas, bilhetes, etc., o que acaba te deixando mais próxima dos personagens, fazendo com que você realmente sinta a dor, a alegria e os outros milhares de sentimentos que são retratados ao longo do livro.

Os personagens principais, Rosie (aquela menina certinha que tinha tudo pra dar certo, mas por causa de um erro tem a sua vida toda mudada) e Alex (aquele garoto que não quer nada com a vida e, de repente, tem um surto de responsabilidade e resolve que vai dar certo) são maravilhosos, são pessoas que você gostaria de ter por perto, que você gostaria de ter como amigos. E, os personagens secundários, que eu não vou citar porque acabaria dando spoiler, também são super cativantes!

“Você deveria estar com alguém que possa fazê-la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade”

Cecelia Ahern conseguiu fazer um romance que tinha tudo para ser chato, não ser nem um pouco entediante e, mesmo depois de um tempo da minha leitura, ainda não consigo dizer todos os sentimentos que senti ao ler essa história maravilhosa. É algo assim: você quer entrar no livro e bater nos personagens, ao mesmo tempo que percebe que não pode fazer isso porque certas coisas simplesmente tem que acontecer para outras darem certo.

”As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece.”

Enfim, Simplesmente Acontece é um livro maravilhoso, um livro que te faz rir, gritar e chorar. É um livro que fala sobre como nós iremos cometer diversos erros ao longo da nossa vida e como, em muitas vezes, iremos perder a esperança, mas mostra que não devemos desistir dos nossos sonhos. É um livro que retrata como UMA ESCOLHA pode mudar a sua vida inteira, e como nem sempre nossos sonhos irão se realizar da maneira que os idealizamos.

“Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando; te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz pra terra firme de novo.”

Então, galera, acho que é isso, SUPER ULTRA MEGA recomendo o livro, sério, podem compra, não vão se arrepender. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima! Um beijo!

P.S.: O título original do livro é “Love, Rosie”, mas recentemente foi feita uma adaptação cinematográfica do livro e o titulo foi alterado para Simplesmente Acontece.

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Simplesmente Acontece

  1. Pingback: Os Melhores Livros de 2015 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s