[Como fazer] Convite Pergaminho – 15 anos

Bom, acabei de completar 15 anos e, minha família e eu resolvemos que faríamos uma festa. Minha mãe já tem experiência com festas de 15 anos e casamentos e, assim resolvemos que nós (e nossa família) faríamos o que pudéssemos para cuidar de cada detalhe.

Aqui vou postar algumas coisas da festa que nós mesmas fizemos, para vocês se inspirarem também. Pra você que quer fazer festa, faça uma que tenha a sua cara, do seu jeitinho, do seu gosto. Porque com muito amor e carinho ela fica lindaaaa!

Vou começar pelos convites. Queria um bem diferente e o tema da minha festa seria princesa, com várias coroas e coisas do tipo. Depois de bastante tempo pensando, resolvi que faria um pergaminho, minha mãe não gostou muito da ideia, mas depois topou e tudo deu certo.

Você vai precisar de:

– Papel vegetal
– palito de churrasco
– pérolas
– cola quente
– super cola (aquela que cola tudo)
– saquinhos pequenos
– fita (da sua preferência)
– coroas pequenas
– linha ‘’grossa’’ (eu não sei o nome, mas ao longo do post você vai ver qual é)
– meia-pérola adesiva
– papel grosso dourado
– furador de papel (aquele que faz um furinho redondo-> O)

Primeiro, decida o que vai estar escrito no convite. Por ser um pergaminho e pelo tema da festa resolvi fazer uma ‘’Convocação Real”. Ficou assim:

convite1Agora, as pérolas devem ser coladas na pontinha do palito. No lado pontudo é só colocar cola quente e encaixar o furinho da pérola. Do lado sem ponta não adianta fazer isso porque a pérola não fica firme e solta. Então, é preciso usar uma cola bem forte. O problema da super cola é o tempo que leva pra secar, demora bem mais que a cola quente. Então, fazer um por um levaria muito tempo.

A forma que achei foi usar arroz e um pote de sorvete. Arroz?? Sim!! É só encaixar alguns palitos e deixa-los bem perpendiculares em relação a base. Aí colocar um pouquinho de super cola na ponta e equilibrar a pérola em cima. É fácil, só precisa de paciência rs

Feito isso, separe-os em grupos de 50, fica mais organizado. Lembrando que, como cada convite leva dois palitos, é necessário que você faça o dobro da quantidade de convites.

convite2Imprima o papel vegetal com o texto que você quiser. Eu imprimi na impressora de casa mesmo e deu super certo. Aí, com a cola quente, e muito jeitinho, cole o palito no papel. Passe cola e ponha o palito. Espere secar, dê uma enroladinha e passe mais cola, prendendo bem pra não descolar.

convite3No convite que eu escolhi, coloquei uma coroa e pra dar um charme a mais, colei meias-pérolas nela.

convite4Com a fita faça bolinhas e lacinhos. Nos lacinhos, cole as coroas e depois cole os lacinhos prontos nas bolinhas.

convite5Enrole o convite e prenda com a bolinha pronta. Uma dica nesse processo todo com super cola e cola quente, é enrolar alguns dedos com fita crepe porque você pode se queimar ou ficar cheia de super cola presa na pele.

No papel dourado, imprima o nome de quem vai receber o convite e, na pontinha faça um furo com furador.

convite6Os saquinhos eu não achei pronto desse tamanho então, comprei tecido e pedi que costurassem pra mim (minha vó linda). Na beira do saquinho tinha a ‘’linha grossa’’ pra fechar o saquinho, nela eu prendi o nome dos convidados. É só colocar o furo do papelzinho nela e dar o lacinho. Coloque tudo dentro do saquinho e pronto!!! Acredite, sai beeem barato se você pesquisar bem os preços, pois o material usado não é caro.

Os convites individuais para a entrada eram pulseirinhas que eu prendi na parte de trás do convite.

convite7Bom, é isso aí, gostaram?

Beijos, Jorlayne!

26 pensamentos sobre “[Como fazer] Convite Pergaminho – 15 anos

    • Oi, nos desculpe pela demora, sim, colocamos direto na impressora o papel vegetal, mas é bom comprar papel sobrando porque alguns falham as vezes.
      Obrigada pela preferência,
      Equipe Blog Pense Teen

    • Oi, nos desculpe pela demora, sim, colocamos direto na impressora o papel vegetal, mas é bom comprar papel sobrando porque alguns falham as vezes.
      Obrigada pela preferência,
      Equipe Blog Pense Teen

  1. Olá, adorei esse pergaminha, vou fazer uma comemoração simples para o meu aniversario de 15 anos, na minha casa mesmo, optei por comprar muitos livros e um celular, gostaria que você pode-se me dar algumas ideias para o tema livros!!!

  2. oooi flor por um acaso voce nao poderia me manda a moldura sem o texto de cima pra mim fazer no aniversario da minha filha por favor

  3. super ameiiiiiii , agradeço por nos ensinar com tanta delicadeza , carinho e detalhes , com o qual nem passaria em nossas mentes executá-los kkk .Obrigada !

Deixe um comentário

