[Resenha] Sangue na Lua e outros contos

Capa_SheilaLivro: Sangue na Lua e outros contos
Autora: Sheila Schildt
Número de páginas: 112

“Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (…) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável.” – Conto Sangue na Lua

O blog foi convidado pela autora Sheila Schildt a participar de um book tour organizado pela autora que visava a divulgação do livro e, a mesma também queria saber a opinião das blogueiras sobre o seu primeiro livro publicado.

“Porque há feridas que sangram indefinidamente, cortes que não cicatrizam.” 

O livro possui 11 contos de suspense/terror que não causam muito medo (pelo menos a maioria não), porém, te fazem pensar muito pelo fato de lidar com questões como estupro, pobreza, agressão a mulheres, entre outros temas. A autora soube como mexer com a imaginação e o emocional do leitor e, em alguns contos você consegue imaginar tão bem a cena, que eu me senti como se estivesse vendo um filme.

“Sei que, para muitos, este parecerá o relato de alguém que tenta livrar-se da responsabilidade ou, mais provável, fruto de uma mente desequilibrada. Mas queria mais uma vez ressaltar que não sou o culpado pela morte de Ana. Ou será que sou?”

Li o livro em uma semana e gostei bastante, ainda que não tenha entrado para a lista dos meus favoritos. É uma leitura rápida, envolvente e muito forte, te faz acordar um pouco para coisas que acontecem todo dia e você nem ao menos da importância e, te mostra que muitas histórias não possuem um final feliz. Meus contos preferidos foram: ‘O Livro’, ‘Sangue na Lua’ e ‘Quando eu era professor na Escola Rainha Elisabeth Para Meninas’.

“Será que, assim como determinados produtos, as lembranças teriam uma espécie e prazo de validade?”

Bom, espero que a autora ainda publique muitos livros e tenha muito sucesso, pois talento e determinação já é notável que ela tem. Não recomendo o livro para aqueles que leem apenas para se desligar da realidade, pois o livro vai te acordar ainda mais para a realidade, ainda que seja de uma maneira mais leve, para os outros, está recomendado.

Um beijo e até a próxima!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] Sangue na Lua e outros contos

  1. Olá Vanessa, tudo bem? Gostei da forma como você fez sua resenha parecendo um misto de tópico e entrevista na estrutura. Sobre o livro em si, concordo contigo que ele realmente tem essa capacidade de acordar o leitor para a realidade, seja pelo impacto de cada conto ou pela forma como a autora trabalha a temática deles. De certo modo, vejo o livro como um terror de crítica social pois ao mostrar o horror da crueldade humana somos levados a nos colocar no lugar do personagem, sentir a dor deles causando assim alguma empatia.

    Enfim, encerro aqui meu comentário te parabenizando pela resenha e fazendo o convite para continuarmos essa conversa sobre o livro no meu blog, O leituraverso, onde gravamos um podcast inteiro sobre o livro. Sua visita e comentário serão muito bem-vindos.

    Beijo

  2. Olá Vanessa, tudo bem? Gostei da forma como você fez sua resenha parecendo um misto de tópico e entrevista na estrutura. Sobre o livro em si, concordo contigo que ele realmente tem essa capacidade de acordar o leitor para a realidade, seja pelo impacto de cada conto ou pela forma como a autora trabalha a temática deles. De certo modo, vejo o livro como um terror de crítica social pois ao mostrar o horror da crueldade humana somos levados a nos colocar no lugar do personagem, sentir a dor deles causando assim alguma empatia.

    Enfim, encerro aqui meu comentário te parabenizando pela resenha e fazendo o convite para continuarmos essa conversa sobre o livro no meu blog, O leituraverso, onde gravamos um podcast inteiro sobre o livro. Sua visita e comentário serão muito bem-vindos.

    Beijo

    obs: Desculpe se estiver enviando o comentário novamente. Da outra vez, acho que não foi rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s