[Resenha] Fazendo meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani

fazendo-meu-filme_3_400Livro: Fazendo meu filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Número de Páginas: 424
Editora: Gutenberg

Se você sair desse quarto e se concentrar em outras coisas, em vez de ficar pensando em quem machucou seu coração, ele vai sarar muito mais rápido. Só o tempo vai amenizar o que você está sentindo. E ele dá a impressão de passar muito mais rápido quando estamos ocupados ou nos divertindo.

No terceiro livro da série ‘Fazendo meu filme’, Fani finalmente volta para o Brasil depois de passar um ano inteirinho fazendo intercâmbio na Inglaterra. Fani volta muito mais independente e com uma visão diferente sobre diversas coisas, o que a faz bater de frente com sua mãe várias vezes. E ela volta com um sério problema estético que vai faze-la querer arrancar os cabelos: ela está com 11 quilos a mais! Mas, a única coisa que não mudou na Fani é quem ela ama, que continua sendo a mesma pessoa desde que ela deixou o Brasil, o Léo! ♥

Eu não sei como, mas você consegue fazer com que eu me apaixone cada vez mais por você, mesmo que eu pense que isso não é possível, que não tem jeito de caber mais amor aqui dentro.

Ela finalmente engata em um relacionamento sério com o Léo e tudo vai muito bem até ele começar a ter suas crises de ciúmes devido ao fato de Christian (o ex que a Fani deixou lá na Inglaterra) tentar de todo jeito ter a Fani de volta e isso gera muitas e muitas brigas entre eles. E, para piorar ainda mais a situação, a mãe da Fani resolveu se intrometer em tudo, o que a fez ficar beeeem irritante na história e ainda por cima, Fani agora também tem que se preocupar com o seu futuro, que faculdade vai seguir, pra onde ela vai, etc.

Por quantos níveis de dificuldade mais ele tem que passar? Isso não é videogame! É amor!

Nesse livro também vemos como a amizade e a família são extremamente importantes na vida da Fani. Muitas vezes a vemos pedir conselhos para as amigas e até mesmo para o seu irmão mais velho. E, também, para a ‘família’ que ela deixou na Inglaterra.

Eu posso escolher o futuro que eu quiser e tenho muito tempo para construí-lo.

Bom, mais uma vez Paula Pimenta mostrou para todos como se prende o leitor. A leitura é calma (na maior parte do tempo) e envolvente. Confesso que em alguns momentos fiquei com muita raiva do Léo e da Fani também, por terem atitudes muito imaturas, mas ao mesmo tempo foi lindo vê-los juntos como eu esperava desde o início da história.

O livro é cheio de reviravoltas e o final… bem, só lendo pra vocês saberem, só vou dizer uma coisa: inesperado. Já lí o último livro da série, o que significa que em breve tem mais resenha de Fazendo meu Filme! Pra quem nunca leu nenhum livro da série, vão ler agora, tenho certeza que vocês vão se apaixonar!

Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor.

Um beijo!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Um pensamento sobre “[Resenha] Fazendo meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani

  1. Pingback: [Resenha] Fazendo meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz |

Deixe um comentário

