Uma cena, mil sentimentos

tumblr_lptl0v1wec1r1w49no1_500

Certa vez, enquanto andava apressadamente pela rua, vi um casal de idosos atravessando a rua de mãos dadas, na hora não parei pra prestar muita atenção, afinal, tinha mais o que fazer.
Porém, naquela noite, quando cheguei em casa, a imagem do casal apareceu na minha cabeça e então eu me pus a pensar na cena. Vamos lá, o senhor deveria ter uns sessenta anos e a senhora uns cinquenta e seis, por aí, os dois estavam de mãos dadas, atravessando a rua devagar e parecia que um estava sustentando o outro, dava a entender que eles estavam fracos demais para caminharem sozinhos e que se um soltasse a mão, os dois cairiam.De repente, enquanto pensava na cena, comecei a chorar. Eu, que sempre gostei de prestar atenção em cada ação das pessoas, que sempre fui tão detalhista, deixei uma cena linda como aquela passar despercebida, não dei atenção, a pressa do cotidiano me ganhou.
A verdade é que eu não sei a história daquele casal, nem a história por trás daquelas mãos entrelaçadas, mas apenas com um olhar rápido, eu pude identificar um sentimento puro e verdadeiro presente neles e vi um gesto que há muito tempo não via. Em agora, enquanto escrevo isso, começo a me lamentar or não ter prestado mais atenção na cena…. É esse mal de quem gosta de escrever, qualquer coisa, por mínima que seja, vira texto, vira crônica, vira palavra, vira sentimento.

Texto por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

