[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff

Oi, gente! Tudo bom?
Hoje eu vim falar do livreto que a Novo Conceito me enviou na semana passada e é claro que eu não poderia deixar de vir aqui falar sobre as minhas primeiras impressões do livro para vocês.

a-playlist-de-hayden_capa4_1Livro: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Isto é o que Sam sabe:
Houve uma festa.
Houve uma briga.
Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden, estava morto.
Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist – e um bilhete.
O que Sam não sabe: Por quê???

Ter o prazer de ler os oito primeiros capítulos desse livro foi bom e ruim ao mesmo tempo. Foi bom porque em poucos capítulos, eu já adorei o livro e foi ruim porque agora eu estou tremendamente ansiosa para saber qual será o desfecho dessa trama.

Enfim, vamos lá: Sam é um garoto que está no ensino médio e possui poucos amigos, na verdade, apenas um único amigo, Hayden. E, certa noite, ele e Hayden decidem ir a uma festa (o que não era comum para garotos como eles) e então, no dia seguinte, Sam encontra seu amigo morto e se vê apenas com duas coisas para descobrir o que aconteceu naquela noite que levou o seu amigo a fazer o que fez: uma playlist e um bilhete.

Nos oito primeiros capítulos, vemos um Sam bastante conturbado que se culpa em partes pela morte de seu amigo e ao mesmo tempo, não consegue entender o que de fato aconteceu. Enquanto ele ouve repetidas vezes a playlist deixada por seu amigo, em busca de respostas, descobre que Hayden possuía segredos que nem mesmo ele, seu melhor amigo, sabia. E, para ajudá-lo nessa busca por respostas, Sam conhece Astrid, uma garota diferente que se diz amiga de Hayden e que deixa tudo cada vez mais misterioso.

Nos poucos capítulos que li, já fiquei empolgada com a história, é um livro que trata de assuntos como: bullying, depressão, etc. de maneira mais serena, o que faz a história ficar mais leve sem deixar de perder o efeito impactante.

Michelle Falkoff soube como tecer muito bem a primeira parte de sua história e o mais importante: criou personagens maravilhosos. O pouco que conheci sobre Sam, Hayden e Astrid, já foi o suficiente para me importar com eles e com a vida deles e o pior: me deixar super curiosa para o final dessa trama que marca o início da carreira de Michelle Falkoff.

O livro será lançado pela editora Novo Conceito no dia 06 de abril!

Post por: Vanessa Oliveira

Um pensamento sobre “[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff

  1. Pingback: [Resenha] A Playlist de Hayden |

Deixe um comentário

