[Citando Livros] O Pequeno Príncipe

dadsOi, gente! Hoje nós vamos estrear uma coluna nova do blog: Citando Livros. Eu não sei se alguém já usa esse nome pra alguma coisa, mas eu criei a coluna com o intuito de compartilhar com vocês as minhas citações preferidas dos livros. Ah, mas por que você não faz isso nas resenhas? No início, eu até pensei em fazer isso, mas os posts iam acabar ficando muito longos e cansativos, então, resolvi criar uma coluna especialmente para isso, afinal, quem não tem aquela frase que amou em um livro?
Bom, o primeiro livro da coluna vai ser O Pequeno Príncipe, pelo simples fato de ter diversas citações e uma mais linda que a outra!

As Citações:

“Eis o meu segredo, é muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

“Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.”

“Serás para mim, única no mundo.”

“As estrelas são todas iluminadas… Não será para quê cada um possa um dia encontrar a sua?”

“- Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.”

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo  fim, um recomeço.”

“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.”

“Eu estava triste, mas dizia: É o cansaço.”

“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.”

“Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo.”

“Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo.”

Ufa, quanta frase! Ai, gente, O Pequeno Príncipe é um livro lindo recomendo a todos que leiam. Eu já li duas ou três vezes e continuo amando, e o melhor é que não é como se você já soubesse o que vai acontecer ou qual frase virá a seguir, a cada vez que leio O Pequeno Príncipe, absorvo uma coisa diferente, leio de uma maneira diferente, acho que isso é o mais incrível! Então, gostou das citações? Corre pra ler o livro!

Post por: Vanessa Oliveira

 

Deixe um comentário

