15 Anos – Viagem x Festa

15anosOi, gente!

Esse ano eu fiz quinze anos e muitas amigas também vão fazer. Pensando nisso, resolvi fazer esse post que causa certa polêmica entre as garotas que vão fazer 15 anos e listar as vantagens e desvantagens de cada escolha.

A Festa

15fA festa costuma ser o sonho de muitas meninas que querem ter o seu dia de princesa, usando vestidos deslumbrantes e sendo o centro de atenção da noite.

Vantagens

  • A festa gira em torno de você
  • Você se sente uma verdadeira princesa
  • Sua família e amigos estão presentes
  • Recebe muita atenção
  • Tem direito a fazer cabelo, maquiagem, etc.

Desvantagens

  • Custa muito caro
  • São apenas de 4 a 6 horas
  • Sempre vai ter alguém pra reclamar
  • Você passa mais tempo mudando de roupa e maquiagem do que tudo
  • Você paga a festa para as pessoas

Confira o porquê de as pessoas escolherem a festa:

Preferi fazer  festa de 15 anos e não viagem por alguns motivos:
O primeiro é por a minha família ser um pouco tradicional e ser a favor daquela história toda de que na festa de 15 anos a menina é apresentada a sociedade e tal. Também por ser um sonho, poder ter um dia pra mim, um dia meu que eu posso aproveitar com todas as pessoas que eu amo e um dia que eu vou poder me sentir uma verdadeira princesa, rs. E a viagem pode ficar pra outra hora, 15 anos eu só vou fazer uma vez e posso viajar durante o resto da minha vida, depois que terminar o curso de inglês (que vai facilitar muito) e quando eu puder ir com minhas amigas. (Jorlayne Ferreira, 14 anos)

Fazer a escolha foi a coisa mais fácil que fiz em anos! É um sonho cultivado por mim e meus familiares desde cedo, ia para as festas de primas com a vontade de um dia fazer igual. Não me levem a mal, mas eu gostaria de ser a princesa e não ir conhece-la, ou ir a algum lugar que tenha toda essa coisa de responsabilidade. Queria sentir aquele prazer de usar um vestido bonito, ter a primeira valsa e comemorar junto de meus pais. Aliás, estar perto deles foi um dos outros motivos mais importantes, se fosse viagem, não passaríamos essa data importante juntos, iria sozinha. Não me arrependo, amo festas, foi tudo lindo e como dizem “a gente só faz 15 anos uma vez”. (Ana Carolina, 16 anos)

A Viagem

15v

Vantagens

  • Dura em torno de 15 dias
  • A viagem pode sair mais barata que a festa inteira
  • Você pode viajar para o exterior e conhecer coisas completamente novas
  • As coisas no exterior são muito mais baratas, ou seja, você pode comprar muitas coisas
  • Pode aprimorar um outro idioma
  • Pode ir com com alguma agência que tenha festa incluída no pacote

Desvantagens

  • Sua família e amigos, normalmente, não estão presentes
  • As atenções não são todas voltadas para você

Confira o porquê as pessoas costumam escolher a viagem:

Todo mundo sempre pergunta porque eu escolhi a viagem ao invés da festa. Bom, não vou mentir dizendo que foi fácil, porque não foi. A ideia da viagem veio da minha mãe, e no começo eu não fui muito a favor, Disney não era meu sonho. Não era, mas aí comecei a procurar sobre os parques, sobre as atrações e acabei me encantando. A ideia de ir ao “mundo encantado” que eu sonhava quando era criança, acabou me conquistando. Comecei a conversar com algumas amigas que já tinham feito a festa, pra saber como funcionava, elas me explicaram e a dúvida aumentou. A festa de 15 anos, querendo ou não, é um momento único, mas pra mim a viagem também seria. Não sabia quando teria essa chance de novo, então acabei optando por viajar. Depois de pesquisar escolhi a agência, ai só precisei cuidar do visto, do passaporte e esperar a viagem. E hoje acho que valeu muito a pena, não me arrependo da minha escolha. (Gracielle Anacleto, 15 anos)

Por mais que eu seja fã de festas de 15 anos , eu escolhi a viagem . A festa é um momento único sim , mas na minha opinião é uma coisa que passa muito rápido. A viagem , são 16 dias que pude passar com as minhas melhores amigas, tem algo melhor ? A Disney sempre foi algo magico pra mim, um sonho de infância e valeu a pena cada segundo, cada centavo gasto. (Luiza Silva, 15 anos)

E, para as meninas que não sonham com festa nem viagem, ou não tem dinheiro para tanto, seguem algumas opções:

  • Que tal pedir aquele celular, câmera ou aquele outro presente que você tanto quer?
  • Quem sabe um dia no spa com as amigas, com direito a massagem e tudo o mais?
  • Reformar o quarto
  • Um vale presente com um bom valor do que você quiser (Livros, roupas…)
  • Um jantar especial com quem você quiser

Bom, independente da escolha de vocês acho que o importante é se divertir e o mais importante é: TEM QUE SER O SEU SONHO. Não adianta você viajar e ficar arrependida por não ter tido a festa ou vice versa.

Mas, afinal, qua foi a minha escolha? Eu escolhi a viagem porque nunca fui muito fã dos saltos e da maquiagem, na verdade, sempre sonhei com a Disney, desde pequena quero conhecer e esse ano, finalmente vai se realizar um dos meus maiores sonhos! Mas, para comemorar com os amigos e a família, minha mãe acabou fazendo uma festa em um sítio também, durante o dia, com piscina, futebol, etc.. porque foi o único jeito pra eu aceitar a festa, e acabou que foi ótimo, tive um dia de diversão com meus amigos e família, sem precisar usar salto alto, etc.

Espero que tenham gostado e boa sorte na escolha de vocês! Beijos!

Post por: Vanessa Oliveira

4 pensamentos sobre “15 Anos – Viagem x Festa

Deixe um comentário

