[Resenha] Seis anos depois

Seis-anos-depoisLivro: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Número de Páginas: 267
Editora: Arqueiro

Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre.”

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

“Faria o que Natalie me pediria. Iria deixá-la em paz. Pensaria nela todos os dias, mas nunca telefonaria, não tentaria me aproximar nem a procuraria on-line. Manteria a promessa.
Por seis anos.

Em Seis Anos Depois conhecemos Jake Fisher, um professor que viveu um amor louco com Natalie Avery e se apaixonou completamente por ela e ela por ele, e por isso não entendeu nada quando ela subitamente terminou com ele e se casou com o ex-namorado e ainda por cima, pediu para ele nunca mais procurar por ela. Porém, tudo mudou na vida de Jake quando, seis anos depois, ele vê um obituário de Todd(o suposto marido de Natalie) e resolve ir atrás de Natalie, mal sabia ele que o suposto casamento foi uma tremenda farsa. Agora, Jake se irá se esforçar mais do que nunca para encontrar Natalie e colocará sua vida em risco em busca dela.

“Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente – elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo.”

O que falar desse livro? Simplesmente perfeito. Intrigante, misterioso e apaixonante, são apenas algumas das palavras que o descrevem. Harlan Coben desenvolveu a história de uma maneira magnífica e soube exatamente como prender o leitor. Coben te dá todas as ferramentas para saber exatamente o que aconteceu, mas é somente nas últimas páginas que você finalmente entende o que se passa.

Enfim, o livro é excelente e foi o melhor livro que eu li em 2014. Harlan Coben me conquistou completamente e pretendo ler muitos outros livros dele ainda. Para todos que gostam do gênero de investigação, podem ler sem medo, tenho certeza que não vão se arrepender!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Seis anos depois

  1. Pingback: [Tag] Doenças Literárias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s