[Por onde estive]Arraial do Cabo

DSC06100

Oi, gente! Hoje eu vim aqui contar pra vocês um pouco sobre como foi a minha última viagem que teve como destino: Arraial do Cabo. Para quem não sabe, Arraial do Cabo fica no Rio de Janeiro, mais precisamente na Região dos Lagos. Enfim, passei 5 dias lá e aconteceu coisas bem legais nesse tempo. Querem saber? Então, confere aí:

DSC06021Bom, primeiro vou falar um pouquinho da pousada que eu fiquei. A pousada não é ótima, mas também não é ruim, é razoável. A diária lá começa as 14h e só nos colocaram no quarto as 16h(bastante enrolados!), o café da manhã não tem muita variedade e a ‘sala de jogos’ na verdade é só uma mesa de sinuca. Em contrapartida, tem uma piscina grande e uma localização privilegiada, bem perto da praia.

DSC06024Agora, começando a falar da diversão! Essa foto não é em Arraial do Cabo, é no Peró(que também fica na Região dos Lagos) e foi tirado no dia que eu fui visitar essa minha amiga, a Clara. Foi um dia bem divertido, andamos de quadriciclo e de bicicleta(a Clara também é meio moleca, risos).

DSC06039Essa foto foi na Praia Brava que também fica em Arraial. A praia é linda e bem vazia, mas pra chegar lá você tem que descer por uma trilha enorme, coisa que eu e minha mãe não fizemos. A foto foi tirada um pouco antes do final da trilha, não pensem que foi só isso. Meu irmão e meu pai desceram até o final e falaram que a água é extremamente gelada, então, avaliem bem antes de descer.

DSC06068Estou completamente apaixonada por essa foto! Foi tirada no Pontal da Atalaia enquanto o sol estava se pondo. O lugar é absolutamente perfeito para ver o pôr do sol, te oferece uma vista magnífica! E claro, também dá pra tirar umas fotos lindas demais!

DSC06082Essa foto também não é em Arraial, é em Cabo Frio, no famoso Forte. Como não tinha muita coisa pra fazer em Arraial tirando ir pra praia, a gente ia pra Cabo Frio a noite. O Forte é bem legal, tem ótimos restaurantes, uma feirinha que vende de tudo, pista de skate(não tive coragem de andar lá, só no chão mesmo), música, shows(pelo menos na época de final/início de ano) e banheiros químicos(tá, isso não é assim tão legal). Mas, é bom para ir a noite, a praia do Forte é muito cheia em alta temporada!

DSC06102Por último, mas não menos importante, essa é a praia que fica próximo a pousada da Prainha, o nome dessa praia é Prainha(nossa, sério?!). Essa praia é linda, assim como todas de Arraial, mas também estava beeeem cheia e ah, tinha muitas algas no mar…

DSC06090

Meus pais e meu irmão – Forte

Enfim, gente, espero que tenham gostado e em breve tem mais viagem(assim espero)!

Um beijo para todos!

Post por: Vanessa Oliveira

 

3 pensamentos sobre “[Por onde estive]Arraial do Cabo

Deixe um comentário

