[Resenha]Não pare!

NAO_PARE_1393458625PLivro: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Número de páginas: 318Editora: Book Baby(publicação independente)
Confira o primeiro capítulo: aqui

“Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final”.

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Em Não Pare! conhecemos Nina que até os seus dezessete anos vive uma vida de ‘cigana’ viajando(ou fugindo?) de país em país devido ao fato de sua mãe ser superprotetora e ela ser uma adolescente completamente azarada! Porém, quando está prestes a completar dezessete anos, ela e sua mãe se mudam para Nova Iorque e Nina finalmente consegue se sentir um pouco como uma adolescente, tendo uma melhor amiga, um emprego, uma escola, um namorado(Kevin) e até um inimigo, Richard. Mal sabe ela a confusão que esses últimos irão revirar sua vida de cabeça para baixo, fazendo-a até mesmo a se questionar sobre quem ela realmente é e qual é a sua verdadeira missão na Terra.

“Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar…” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.

Esse livro é de uma autora nacional e parceira do blog, a FML Pepper. O livro promete muita aventura e suspense e cumpre com excelência. Devorei o livro rapidamente e já fiquei ansiosa pela continuação. FML Pepper é uma grande escritora com um futuro brilhante, todos merecem conhecer essa sua trilogia que, possivelmente, será a primeira de muitas!

Nina é uma personagem carismática que envolve o leitor e faz com que o mesmo torça por ela e pela sua vida. Gostei muito do livro e o final dele… sem palavras. Deixou um profundo aperto no meu coração e aquela vontade deliciosa que todos temos quando terminamos de ler um ótimo livro: o gostinho de ‘quero mais’! Mal posso esperar para ver os caminhos que a autora irá tomar nessa aventura que apenas começou.

“Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?”

O livro, por enquanto, só está disponível em e-book e pode ser comprado no site da Amazon. Porém, nesse ano, a trilogia será lançada em formato impresso pela editora Valentina e podem ter certeza que vale a pena o investimento!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s