Gosto de ler

“Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!”

Gosto de ler. Gosto do simples prazer de abrir um livro, sentir seu cheiro e desvendar seus mistérios. Gosto de ler uma história, me identificar com ela, chorar com ela, rir dela e tudo o que se tem direito. Gosto de olhar para a minha prateleira e sempre ter um livro que não li ainda. Gosto de pedir livros, mesmo que não tenha tempo para lê-los. Gosto de ouvir uma história e gosto até mesmo quando fico com raiva do escritor. A verdade é que os livros sempre foram meu refúgio e foi graças a eles que comecei a me interessar pela escrita. E talvez isso seja clichê, mas um dia sem escrever para mim, é uma tortura, assim como ficar sem ler.
Mas, afinal, quem não gosta de livros? Quem não gosta de ler um bom livro? Quem não gosta de ficar com o gostinho de quero mais no fim da história?
Pois digo e repito, amo ler, amo escrever e mesmo que muitos digam que é perda de tempo, eu não concordo. Acredito que a leitura abre as mentes para outras opiniões e que forma seres humanos. Acredito que, quem lê, possui uma grande capacidade de escrever e possui um grande vocabulário. Acredito que quem lê é muito mais feliz do que aqueles que ficam sentados na frente da televisão vendo novelas e afins que não acrescentam em nada. E, acima disso, acredito que um dia, os livros serão mais valorizados, assim como as pessoas que os escrevem, porque essas sim, merecem reconhecimento, pois não é nada fácil escrever uma história, uma boa história. E é por isso que nunca me envergonharei de ser ‘zoada’ por ler muitos livros ou por escrever bem, porque, para mim, ler muitos livros e escrever bem não é vergonha, e sim, orgulho.

Ps: Texto antigo

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

