[Resenha] A Elite

a-eliteLivro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Número de páginas: 360
Editora: Seguinte

Havia momentos em que ele falava comigo de uma maneira impressionante, romântica demais para acreditar. E apesar de eu guardar aquelas palavras no meu coração, nunca tinha certeza se podia confiar plenamente nelas. Como saber que ele não dizia o mesmo para as outras? Era hora de eu mudar de assunto.

 

A Elite é o segundo livro da trilogia “A Seleção”. Nesse segundo livro restam apenas seis garotas e entre elas, America. Assim como no primeiro, America continua sendo aquela garota impulsiva e difícil de ser controlada e por isso, a vemos criar muitas intrigas com o Rei(pai de Maxon), o que dificulta muito sua vida no castelo.

Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora.

Um fator que aparece muito mais nesse livro são as guerras que estão acontecendo fora do castelo e etc. Também descobrimos um pouco mais dos rebeldes e de como o Rei pretende governar o país, o que faz America ficar meio balançada em relação a Maxon

O ruim da America é que muitas vezes ela esquece que ela talvez seja a próxima rainha, ou seja, esquece dos assuntos que uma futura rainha deveria pensar e fica muito perdida no caso Aspen e Maxon. Falando nisso, nesse livro vemos uma America muito mais consciente da escolha dela, aliás, o fim do livro deixa bem claro que ela fez a escolha dela!

“Eis a questão. Eu ainda não tinha certeza de ser capaz de assumir aquele posto, mas tampouco tinha certeza de que queria abandoná-lo. E ver a generosidade de Maxon balançou meu coração. Havia tanto para pensar, mas eu não queria desistir. Não aquele momento.”

Bem, mais uma vez Kiera Cass soube como me prender, ao ponto de eu ter devorado o livro em 24 horas. O fato dela ter criado uma personagem como America(impulsiva, rebelde, questionadora, etc.) que não se encaixa no estilo princesinha, faz com que todas as pessoas queiram conhecer um pouco mais dela, tanto da sua personalidade quanto dos seus pensamentos.

A história é intrigante e interessante o tempo todo, mas a única coisa que me deixou um pouco em dúvida foi como será resolvida toda a história do governo em apenas um livro.

Acho que ficou bem claro que eu recomendo o livro, né?! Sério, gente, amei! Espero que tenham gostado e se já leram o livro, comentem, quero ouvir a opinião de vocês! Beijos!

Ps: Já disse que acho as capas dessa coleção muito lindas?!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

