Resenha: Fazendo meu Filme 2 – Fani na terra da rainha

CapaLivro: Fazendo meu filme 2 – Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Número de páginas: 327


“Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provoca o tempo todo”

 

O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

Índice

Quem leu a minha resenha do primeiro livro sabe que eu simplesmente me apaixonei pela Fani! E, hoje, eu vim contar o que eu achei do segundo livro, que eu já terminei há séculos, e que assim como o primeiro, me encantou.
No segundo volume da série, vemos uma Fani completamente perdida em seus sentimentos e que está disposta a fazer de tudo para se adaptar a essa nova fase de sua vida, inclusive machucar aqueles que mais ama.
Para ajudá-la a se acostumar com a nova vida, Fani contará com seus pais e sua “irmã” inglesa(que a colocará em diversas furadas), e com alguns outros amigos, incluindo Christian(ah… Christian).

Mas aprendi que felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia.

Enfim, eu amei o livro. Paula Pimenta é uma excelente escritora e não deixou a desejar em nenhum ponto. A história se desenrola facilmente e faz com que o leitor sinta o que Fani está sentindo também. Ah, não sei se citei na resenha do primeiro livro, mas eu amo o jeito como a história é contada, o fato de ter os e-mails e os telefonemas que acontecem durante a história, acho que deixa o livro mais dinâmico e faz com que a leitura não se torne cansativa e sim, divertida.

E, acho que vocês já sabem qual minha nota para o livro certo? 5 estrelinhas(risos)!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Um pensamento sobre “Resenha: Fazendo meu Filme 2 – Fani na terra da rainha

  1. Pingback: [Resenha] Fazendo meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz |

Deixe um comentário

