Feliz dia das crianças!

564079_425224650870493_548160513_nNão faz tanto tempo assim que deixei de ser criança, na verdade, se for pelo tamanho, acho que ainda sou uma, risos. Mas, enfim, acho que faz mais ou menos um ano e meio que parei de ser chamada de criança e começaram a me chamar de adolescente. Mas ainda lembro de muitas coisas, que toda criança já passou ou deveria ter passado.
A casa de uma das minhas avós tem uma piscina grande e lembro que desde pequena, frequento aquela piscina, acho que foi lá que aprendi a fazer ‘tchibuuum’, risos. Tenho primos que moram perto e que sempre estavam por lá também quando eu era pequena, então, nem preciso dizer que coleciono muitas marcas de arranhão no joelho né(enjoei de correr naquele quintal)? Lembro também que na rua do lado da minha antiga casa, foi onde aprendi a andar de bicicleta e claro, onde levei os primeiros tombos também, devido aquele clássico ‘to segurando’ que o seu pai sempre diz mas que na verdade já deixou de te segurar a muito tempo. E na casa da minha outra vó(que é daquele tipo que dá pra correr em volta da casa) aprendi várias brincadeiras, como ‘espiã’, amarelinha, etc. Claro, colecionando muitos tombos(sempre caí muito). Isso sem contar das brincadeiras com as bonecas, os carrinhos e entre muitas outras.
É engraçado, todo mundo quer crescer e quando finalmente começa a crescer, quer voltar a ser criança. A verdade é: Ser criança é muito bom. Criança não tem maldade, não tem com o que se preocupar(a não ser acordar cedo pra assistir desenhos), criança não tem que fazer nada. E vocês devem estar pensando: que raios de coisas eu sei? Na verdade, eu continuo não sabendo de nada ou de quase nada… Mas o pouco que sei, já me dá vontade de voltar no tempo.
Tenho um irmão mais velho e acho que devido a isso, sempre quis crescer rápido. Ficava olhando ele saindo sozinho com os amigos, voltando tarde pra casa e etc, e queria fazer também. Aliás, que criança nunca quis voltar sozinha da escola? E então, quando finalmente me foi dada a tal ‘liberdade’, tudo o que eu tenho vontade é de voltar um pouquinho no tempo. Não que ser adolescente seja ruim, é bom demais. Mas agora eu tenho que me preocupar com escola, não tenho mais o tempo que eu tinha antes de ficar na frente da televisão, tenho que andar de ônibus(andar sozinha, pra que?), tenho que escolher o que eu vou vestir e agora se faço algo errado, não é pra minha mãe que olham com cara feia, é pra mim…
Mas o tempo passou, seja felizmente ou infelizmente(depende da situação) e tudo o que resta são as lembranças, as fotos e a saudade. E tudo o que tenho a fazer é agradecer aos meus pais por terem me proporcionado uma infância tão boa e não terem feito com que eu me preocupasse com as coisas antes do tempo. É, o tempo não vai voltar, mas eu sei que sempre existirá um pouco de criança dentro de cada um e é assim que tem que ser, aliás, ainda adoro desenhos e filmes de desenhos, e ah, continuo gostando de pular corda, brincar de amarelinha, queimado e outras coisas, acho que algumas coisas a gente nunca vai parar de gostar…
Chega de nostalgia e para você que é criança ou tem jeito de criança ainda: Feliz dia das crianças!

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

