Nem sempre vai dar certo de primeira

Tomorrow

Às vezes você se esforça muito pra alguma coisa, tenta de qualquer modo conquistá-la, abre mão de outras por aquilo e quando chega no momento… dá errado. E aí você desanima, quer desistir, fica com aquela crise de ‘se não deu certo dessa vez, nunca mais vai dar’ e você esquece de tudo que acredita, você esquece das frases que você sempre fala como ‘sempre há um recomeço’, ‘o importante é competir’, ‘tente outra vez’, entre outras. Você simplesmente decide abrir mão, decide que não vale mais a pena e nessa de deixa pra lá, você acaba perdendo muitas oportunidades.
Se tem uma coisa que eu aprendi e ainda estou aprendendo nesse ano é: nem tudo são vitórias. Muitas das vezes não vai dar certo e por mais que você tente entender e começa a se questionar, a explicação simplesmente é que não era pra ser e ponto. Você vai se questionar sim, vai desanimar, mas uma hora você vai ter que aceitar, uma hora você vai ter que superar. Superar, talvez essa não seja a palavra mais correta, acredito eu, que o termo certo seria: se conformar. Uma hora você vai ter que se conformar que nem todas as coisas vão ser do jeito que você quiser, vai ter que aprender a lidar com o não, aprender a lidar com a reprovação.
Não posso dizer que estou totalmente conformada, porque seria mentir pra mim mesma, mas posso dizer que não vou desistir. É necessário tentar. É preciso voltar a acreditar em todas as frases que eu posto sobre ‘não desistir’. É isso. Chega de se lamentar pelo que já passou. Chega de não correr mais atrás porque a primeira tentativa falhou. Até porque, a verdade é: nem sempre vai dar certo de primeira.

Escrito por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s